Voltar para Voz da Torcida
Nadja Mauad – Crise no Athletico – 04/09/2021
Assisti hoje, sábado, dia 04/09/2021, o Globo Esporte na Rede Globo de Televisão. Vi as reportagens sobre o coritiba, o paraná e o Athlético.
Da mesma forma que em suas reportagens anteriores, Nadja Mauad estampa sua maldade, deboche, má vontade para com o Athletico, e esforça-se para criar a todo custo uma crise de fora para dentro do clube que não existe.
Todos sabemos que o Athletico não tem o mesmo poder financeiro que vários times paulistas, cariocas e gaúchos. Em função disso, clubes como o Athletico, que disputam vários torneios, não tem como montar e manter dois times principais e no mesmo nível como fazem Palmeiras e Flamengo, por exemplo.. O Athletico estaria errado ao dar uma prioridade contralada à um campeonato internacional em que já está na semifinal e a uma Copa do Brasil? Claro que não. É uma decisão que envolve títulos importantes, história, projeção nacional e internacional, e sobretudo, finanças.
Mas apesar do Furacão estar numa semifinal de campeonato internacional e quase na semifinal da Copa do Brasil e estar em “NONO” lugar no brasileirão, a coxa branca Nadja Mauad insiste em tentar criar de fora pra dentro uma crise no Athletico. Faz isso semeando dúvidas na cabeça da nossa torcida e ainda tenta criar mal estar entre o nosso excelente técnico e jogadores. São imagens do técnico balançando a cabeça, Kaiser jogando água no chão como se estivesse jogando no treinador, raios e trovões, pseudo ameaças de rebaixamento, etc. Toda a reportagem são imagens e texto sem contexto que, manipuladas por Nadja Mauad, viram pretexto.
Nessa data o lema do globo esporte foi: “cada um na sua vibe”. Nessa “vibe ” do globo esporte o Athletico está em crise, há provocações entre jogadores e técnico, trovões, ambiente cinza, instável e ameaçador. Já o Coritiba, um time que disputa uma única competição, e essa competição é nada mais nada menos que uma a segundona, é o bambambam.
Como sócio entendo que a Globo paga para estar no estádio do Athletico para fazer sua cobertura televisiva, mas não entendo porque essa cidadã tem livre trânsito no nosso estádio. Ela é ouvida por milhares de pessoas e caso nada seja feito e suas reportagens não sejam refutadas a tempo, a crise que ela está tentando implantar no Athletico pode realmente acontecer após um resultado negativo, em especial na Sulamericana ou Copa do Brasil. Basta dar uma passada pelas redes sociais para perceber como parte da torcida do Athletico já está está desconfiada do time, faz críticas destrutivas e sem contexto, e esquece o quão longe está indo nas competições, mesmo com todas as limitações financeiras, de contratação e até pela pandemia.
A imprensa deveria ser isenta, mas não vi isso e não tenho visto nas últimas semanas. Acho que o sobrenome Mauad mostra que a referida repórter é uma pré destinada.
Saudações Athleticanas a todos!
Comentários