Time
Piazada no Paraguai: Rubro-Negro Sub-17 vence o Cerro Porteño; Sub-15 sofre revés
A terça-feira (12) contou com mais dois jogos para os jovens talentos das equipes Sub-15 e Sub-17 do Athletico Paranaense. Depois de enfrentarem o Olimpia no domingo (10), os piás do Caju encararam hoje outro grande clube paraguaio, o Cerro Porteño.
O Furacão Sub-17 se deu melhor no encontro com o Cerro Porteño Sub-17 desta manhã. Venceu por 2 a 0. Já o Rubro-Negro Sub-15 acabou superado pelo time sub-15 do adversário, por 3 a 1.
As duas partidas foram realizadas no Parque Azulgrana, centro de treinamento do Cerro Porteño na cidade de Ypané – oeste do Paraguai, cerca de 30Km da capital Assunção.
Desde sábado (9) no Paraguai, os jovens talentos do CAP seguem até sábado (16) por lá. E vão ter pela frente mais dois jogos. Contra o Club Nacional na quinta (14) e contra o Sol de América no sábado.
A excursão faz parte de uma das frentes do trabalho da Categoria de Formação do Rubro-Negro, principalmente quanto à preparação dos garotos à participação de competições internacionais no futuro com o time principal.
Sub-15
A primeira partida desta terça-feira começou às 7h da manhã no horário local – 8h no horário de Brasília.
O atacante Juliano Santini foi quem anotou o único gol do CAP Sub-15 na partida, que contou com dois tempos de 35 minutos cada e teve número livre de substituições.
O time Sub-15 do Athletico Paranaense iniciou o jogo com o goleiro Ruan Diniz. A linha de defesa contou com Pedrinho, Leonardo, Diego e João Disaro. O meio de campo teve Gabriel Feitosa, Kauan Stabelini e Rayan Lelis. No ataque, começaram Jackson, Juliano Santini e Arthur Dias.
Participaram ainda do jogo o goleiro Murillo Santos, o lateral Christian Duque, os meio-campistas Gabriel Oliveira, Lucas Onecino, os extremos Guilherme Carvalho, Brenno Chagas e Ryan Roberto e o atacante Victor Vinicius.
A equipe é comandada pelo técnico Rodrigo Dias Bellao.
Sub-17
A segunda vitória do Athletico Paranaense Sub-17 na excursão no Paraguai contou com um doblete de Felipe Chiqueti. E ambos os gols logo no início da partida. Um aos 9 minutos. O segundo, aos 10 minutos da etapa inicial.
O jogo, que começou às 10h no horário local (11h da manhã no horário de Brasília) contou com dois tempos de 45 minutos cada. Teve número livre de substituições.
O Furacão Sub-17 iniciou a partida com o goleiro Luiz Fabiano. A linha de defesa contou com os laterais Nicolas Pontes e Leonardo Derick, além dos zagueiros Dayvisson e Eduardo Silvino. No meio de campo, começaram Fabiano Alves, Wellington Silva e Lima. O ataque contou com Felipe Chiqueti, Wellington Davi e Gustavo Walisson.
Outros sete atletas entaram no decorrer da partida: o lateral Maicom, o zagueiro Gabriel Correia, os meias Eduardo Kogitzki e João Cruz, além dos atacantes Diego Coser, Gustavo Ulguim e Sorriso.
O time é comandado pelo técnico Alexandre de Oliveira da Silva.
Delegação no Paraguai
A delegação rubro-negra no Paraguai conta com cerca de 60 pessoas. O grupo é chefiado pelo coordenador das Categorias de Formação do Athletico Paranaense, Leonardo Coelho de Oliveira. Henrique Cantarelli (Sub-15) e Gabriel Tozo (Sub-17) são os coordenadores das categorias.
Fotos: Divulgação/athletico.com.br
Comentários