Clube

Juniores estréiam amanhã no Paranaense

A equipe de juniores do Atlético enfrenta o Rio Branco, amanhã, às 15h30, no CT do Caju. Será a estréia do Furacão no Campeonato Paranaense Sub-20. O Rubro-Negro faz parte da Chave A, ao lado de Rio Branco, Coritiba, Andraus, Real Brasil e Adapar.


Na primeira fase da competição, as equipes foram divididas em cinco chaves. Todos jogarão contra todos em turno e returno. Classificam-se para a próxima fase os três primeiros de cada chave e o melhor quarto colocado de todos. Na segunda fase, as equipes formarão quatro grupos de quatro times, os jogos também serão em turno e returno e se classificarão os dois primeiros colocados. A terceira fase terá o mesmo sistema e será disputada por quatro equipes divididas em duas chaves. Na quarta e última etapa, o título será decidido em um quadrangular final. O campeão será o time que somar mais pontos.


O zagueiro Lucas acredita que, para ser campeão, o Atlético tem de manter o ritmo da Taça Belo Horizonte. “Não tivemos muito tempo para treinar, mas estamos vindo de uma seqüência de jogos. Mesmo com o descanso de cinco dias, não perdemos muito da parte técnica. Não estaremos 100% para este jogo, mas temos que manter o ritmo das finais da BH para buscar esse título também”, analisou o zagueiro, que marcou o gol do título atleticano.


Na opinião de Lucas, o cansaço e o esperado calor na parte da tarde não atrapalharão a equipe. “Esses fatores dificultam, mas sabemos que temos muito potencial. Jogamos em casa, então temos a responsabilidade de vencer”, afirmou Lucas.


O volante Chico, destaque do time na temporada, acredita que o entrosamento do time pode ajudar. “O time está preparado. A base da equipe é a mesma que conquistou dois títulos no primeiro semestre: a Saprissa e a BH. Quem entrar no lugar dos que saíram, certamente dará conta do recado”, argumentou o volante. Chico não vê a hora de estrear no Paranaense. “É sempre bom estrear. É outra competição e buscaremos esse título também. Conhecemos nosso adversário, sabemos que eles têm qualidade, mas nós também temos”, finalizou Chico.

Skip to content