Time

Piazada em primeiro lugar! Athletico conquista três vitórias nos Estaduais

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br arquivo 08-06-2022

Nos três jogos da piazada, três vitórias do Furacão! Neste sábado (3), a Formação rubro-negra entrou em campo no Miniestádio do CAT Caju, em uma rodada tripla que fechou a segunda fase dos Campeonatos Estaduais.

E deu Athletico na liderança nas três categorias, com triunfos em três confrontos diretos. No Sub-15, goleada de 4 a 1 sobre o São-Joseense. No Sub-17, vitória de 2 a 1 sobre o Verê. E no Sub-20, virada de 2 a 1 sobre o São Joseense.

É o Rubro-Negro na luta por títulos em todas as competições!

Sub-15
No jogo das 8h45, o Furacão entrou em campo classificado e em busca de ao menos um empate para garantir o primeiro lugar no Grupo D. Objetivo cumprido com sobras pela piazada!

O Athletico saiu na frente com dois gols no primeiro tempo. Aos 16′, em escanteio pelo lado direito, Rayan ficou com a bola, cortou a marcação e bateu firme. E aos 29′, Pierry bateu direto em cobrança de falta da intermediária e ampliou: 2 a 0!

No segundo tempo, o time athleticano marcou o terceiro aos 16′. Adrian cruzou da direita, o goleiro tentou cortar, mas a bola ficou com Brenno Chagas, que mandou para a rede!

O adversário descontou aos 18′, com um gol de Kauã Lucas. Mas o Furacão assegurou a goleada aos 22′. Em cobrança de escanteio pela direita, Juliano Santini ganhou da defesa e marcou de cabeça, fechando o placar em 4 a 1!

O técnico Rodrigo Bellão escalou o Athletico com Ruan Diniz; Adrian, Felipe Caiche (Gabriel Feitosa), Carlos Eduardo e Christian Duque; Lucas Pereira (Arthur Dias), Rayan Lelis (Lucas Onecino) e Pierry (Ryan Roberto); Brenno Chagas, Jackson (Victor Vinícius) e Juliano Santini (Otávio).

O adversário do Furacão nas semifinais será o Paraná Clube, que ficou com a segunda posição do Grupo E. O primeiro jogo será na casa do adversário e a volta, no CAT Caju.

Na outra semifinal, o Coritiba enfrentará o São-Joseense. As datas das partidas ainda serão confirmadas pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Confira os confrontos das semifinais:
Athletico x Paraná Clube
Coritiba x São-Joseense

Sub-17
Na partida das 10h30, o Athletico entrou em campo representado pela equipe Sub-16. Com a segunda posição do Grupo H, com dois pontos a menos que o Verê, o Furacão precisava da vitória para encerrar a segunda fase na liderança. E ela veio com uma vitória por 2 a 1.

Os gols saíram todos no primeiro tempo. O time rubro-negro saiu na frente aos 11′. João Cruz acertou um belo passe na área para Henrique Poniewas, que bateu firme.

O Verê chegou ao empate aos 23′, em um pênalti batido por Vini. Mas o Athletico voltou a marcar aos 38′. Nicolas cruzou da direita e Henrique Poniewass cabeceou para a rede.

No segundo tempo, o Athletico teve chances de ampliar o placar. A melhor delas, em um chute de João Cruz, que acertou o travessão.

O técnico Thiago Macedo escalou o Furacão com Gabriel Lima; Nicolas, Gabriel Correia, Filipe Bordon e Maicom; Guilherme Back, Lucas Marezi (Fabrício) e João Cruz (Julio Quirino); Gustavo Ulguim (Giorgio), Henrique Poniewas e Gabriel Andrade (Pedro Quaglio).

Com a vitória, o Furacão chegou a 13 pontos, garantindo o primeiro lugar no grupo. O adversário do Rubro-Negro nas quartas de final será o Iraty, que ficou com o segundo lugar do Grupo I. O primeiro jogo será no Interior e a volta, no CAT Caju.

Quem avançar enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre Londrina e Verê.

Confira os confrontos das quartas de final:
Athletico x Iraty
Londrina x Verê
Azuriz x Batel
São-Joseense x Coritiba

Sub-20
No período da tarde, às 15h30, mais um confronto direto pela liderança. O Athletico saiu atrás no placar, mas buscou a virada sobre o São-Joseense.

O gol do adversário saiu aos 18′ do segundo tempo, marcado por Cadu. A resposta rubro-negra veio logo em seguida. Aos 21′, em um cruzamento vindo do lado esquerdo, Vitor do Carmo dominou na área, girou e bateu forte, marcando um belo gol.

No segundo tempo, o Furacão pressionou o tempo todo em busca da vitória. E ela veio com um gol aos 37′. Em um cruzamento na área, a zaga do São Joseense se atrapalhou e a bola sobrou para Marcos Vinícius encher o pé e estufar a rede.

O técnico Pablo Fernandez escalou o Athletico com Filipe; Cauã Santos, João Gabriel, Dourado e Anthony (Willian Jesus); Kawan (Gustavo Braga), Biro (Marcos Vinícius) e Lucca Prior (Lautaro); Vitor do Carmo, Fernando Nava e Walter (Kevin).

Com o resultado, o Athletico chegou a 12 pontos, ultrapassou o São Joseense e garantiu a primeira posição do Grupo E.

Agora, as oito equipes classificadas à terceira fase são divididas em dois grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

Confira os grupos da terceira fase:
Grupo H: Athletico, Londrina, Coritiba e Patriotas.
Grupo I: Operário, Maringá, Paraná Clube e São-Joseense

Comentários

Skip to content