Time
Sub-15 sofre revés nos pênaltis na final da Copa Brasileirinho
O Athletico pressionou o América Mineiro durante toda a partida e criou as melhores oportunidades do jogo, mas ficou com o vice-campeonato da Copa Brasileirinho Internacional Sub-15.
Com o placar zerado no tempo normal, a disputa foi para os pênaltis e o adversário venceu pelo placar de 7 a 6.
A partida aconteceu em Juatuba (MG), nesta quinta-feira (17).
O Rubro-Negro terminou a competição invicto. Em nove jogos, o Furacão conquistou oito vitórias e empatou a partida final.
Melhor em campo, Athletico desperdiça oportunidades
Os piás do Caju começaram a partida pressionando e a primeira oportunidade apareceu logo aos 30 segundos. João Vitor cobrou escanteio e Diego Ferreira, de cabeça, acertou o travessão.
A piazada quase abriu o placar em nova em cobrança de escanteio pelo lado direito, cobrado por João Vitor. O camisa 6 achou Feitosa e o camisa 8 cabeceou próximo ao travessão.
Aos 20’, o Furacão voltou a levar perigo. Victor cruzou para Otávio e o camisa 9 finalizou para boa defesa do goleiro.
Athletico volta a dominar, mas sofre revés nos pênaltis
Na segunda etapa, foi o Rubro-Negro quem voltou criando as melhores oportunidades. Aos 6’, Feitosa finalizou, mas o goleiro foi buscar no cantinho.
Com o relógio marcando 16 minutos da etapa complementar, Lucas Carvalho tabelou e bateu por cima do gol.
Dois minutos depois, foi a vez de Victor quase marcar. O camisa 17 recebeu cruzamento do lado esquerdo, mas parou no goleiro Matheus Simões.
Com o fim do tempo regulamentar, o título foi resolvido nas penalidades. Com o placar de 7 a 6, a taça ficou com a equipe mineira.
Ficha técnica: América Mineiro 0 (7) x (6) 0 Athletico Paranaense
Copa Brasileirinho Internacional Sub-15: Final
Data: 17/11/2022 (quinta-feira)
Horário: 19h
América Mineiro: Matheus Simões; Pedro Kappel, Carlos Carvalho, Élcio Perek e Diego Falcão; Vitor Hugo, David Vinícios e Pedro Rocha; Ruan Vinícius, Paulo Henrique e Kaique Zizero.
Técnico: Marcos Braga
Athletico Paranaense: Murillo; Gabriel da Silva, Felipe Caiche, Diego Ferreira e João Vitor; Kauan Augusto, Feitosa e Lucas Carvalho; Victor, Arthur dos Santos e Otávio.
Técnico: Rodrigo Belão
Comentários