Time

Gurias Furacão começam na manhã deste sábado a disputa do Brasileirão Feminino

Foto: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Porto Alegre (RS) – Chegou a hora de a equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense estrear na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O desafio é contra o Internacional, em Porto Alegre (RS). Depois da conquista do acesso ano passado, esta é a primeira participação das Gurias Furacão na história do Brasileirão Feminino.

Internacional x Athletico Paranaense começa às 11h da manhã deste sábado (25), no estádio do SESC Protásio Alves (SESC Campestre), na capital gaúcha.

A Rádio CAP acompanha a partida em áudio, pelo @athleticoparanaense no YouTube e no www.radiocap.com.br. A jornada esportiva começa às 10h45! O Internacional transmite o jogo com imagens (clique aqui e saiba todos os detalhes)

Os portões do estádio em Porto Alegre (RS) não serão abertos ao público. Segundo o clube mandante, devido às documentações exigidas recentemente para o funcionamento do local não terem sido fornecidas a tempo pelo estádio.

“Totalizamos sete semanas de preparação. E entendemos que atingimos algumas coisas que ainda não havíamos atingido naquele momento da primeira partida contra o mesmo adversário”, destaca o técnico Brenno Basso. Em 4 de fevereiro, as duas equipes já haviam se encontrado pela Supercopa Feminina, no Estádio Beira-Rio, também em Porto Alegre (RS).

“A estreia gera uma certa ansiedade. Mas é uma ansiedade que não nos traz nada de ruim”, continua o treinador athleticano. “É uma ansiedade que nos coloca em uma situação de atenção, de querer buscar fazer um bom trabalho, de apresentar já na estreia uma equipe com bons comportamentos. Uma equipe com o futebol que o Athletico, culturalmente, apresenta em todas as suas categorias. E estamos confiantes de que nesta primeira temporada na primeira divisão vamos representar muito bem o Athletico e fazer o nosso melhor em todos os momentos para atingir cada objetivo”, afirma.

Programação 

Após encerrar na quinta-feira (23), no CAT Caju, o período de preparação para a estreia no Brasileirão Feminino, as Gurias Furacão seguiram viagem na manhã desta sexta-feira (24) ao Rio Grande do Sul.

O time está concentrado em Porto Alegre (RS) desde o fim da manhã. Após a partida contra o Internacional, o retorno a Curitiba é na manhã do domingo (26). A partir daí, começa a preparação para o segundo compromisso pela competição – desta vez em casa, no sábado (4), às 15h, contra o Santos.

O Brasileirão Feminino de 2023 

O Campeonato Brasileiro Feminino de 2023 conta com 21 datas. Começa neste fim de semana e segue até o mês de setembro. Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentam em turno único. O Athletico Paranaense faz sete jogos como mandante e oito como visitante.

Após as 15 rodadas da primeira fase, os oito times mais bem colocados avançam para as quartas de final. A partir daí até a decisão do título, os jogos de ida e volta são em sistema eliminatória simples. 

Um pouco de história 

O Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol foi disputado pela primeira vez em 2013. O Corinthians (SP) é o maior vencedor do torneio, com quatro títulos. É também o atual campeão.

Antes das Gurias Furacão agora em 2023, o único clube paranaense que participou da primeira divisão do Brasileirão Feminino foi o Foz Cataratas – sete vezes, entre 2013 e 2019. 

Ficha técnica: Internacional x Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro Feminino 2023: 1ª rodada
Local: Estádio do SESC Campestre, em Porto Alegre (RS) 
Ingressos: Portões fechados ao público

Árbitra: Andressa Hartmann (RS)
Assistentes: Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS) e Ariela Duarte da Silveira (RS)
Quarto árbitro: Erico Andrade de Carvalho (RS)

Fotos: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br

Comentários

Skip to content