Time
Gurias Furacão empatam com o Santos pelo Brasileirão Feminino
A equipe de futebol feminino do Athletico Paranaense saiu na frente. Vencia o jogo até os minutos finais da partida. Mas terminou o duelo contra o Santos com um empate em 1 a 1 no Miniestádio do CAT Caju. O jogo, realizado na tarde deste sábado (4), foi válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Nathália abriu o placar para as Gurias Furacão, aos 5 minutos do primeiro tempo após grande arrancada de Thayslane pela esquerda e muita disputa com a defesa santista na grande área.
O gol adversário foi aos 44 minutos do segundo tempo. Jogada trabalhada de Stabile com Brena. Esta acionou Cristiane que, com um toque de cabeça, deixou Bianca Gomes em condições para dominar e finalizar forte, no alto.
Com os resultados deste sábado (4), o Athletico Paranaense conquistou o primeiro ponto no Brasileirão Feminino e ocupa a 11ª posição. O Santos é o terceiro colocado, com quatro pontos. Mais três jogos neste domingo (5) fecham a segunda rodada.
Próxima rodada
Depois da partida contra o SFC deste fim de semana, a equipe de futebol feminino do Rubro-Negro retoma a programação de treinos na manhã de segunda-feira (6) no CAT Caju.
A partir daí, serão cinco sessões de atividades até a viagem para Minas Gerais. No domingo (12), as Gurias Furacão enfrentam o Atlético Mineiro na Arena Vera Cruz, em Betim – região metropolitana de Belo Horizonte (MG). O jogo começa às 15h.
O próximo desafio em casa é no domingo (19) seguinte, contra o Real Ariquemes (RO), às 15h, no Miniestádio do CAT Caju.
O Brasileirão Feminino de 2023
O Campeonato Brasileiro Feminino de 2023 tem 21 datas e vai até setembro. Na primeira fase, as 16 equipes se enfrentam em turno único. O Athletico Paranaense faz sete jogos como mandante e oito como visitante.
Após as 15 rodadas da primeira fase, os oito times mais bem colocados avançam para as quartas de final. A partir daí até a decisão do título, os jogos de ida e volta são em sistema eliminatória simples.
O campeão e o vice-campeão do Brasileirão Feminino de 2023 se classificam para a CONMEBOL Libertadores de Futebol Feminino de 2024 independentemente do resultado de outras competições. Os quatro últimos colocados do vão para a Série A2 do Brasileiro Feminino de 2024.
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
Comentários