Time

Paulo Turra falou sobre a classificação e projetou duelo com o Maringá

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico chega à semifinal do Campeonato Paranaense com uma campanha quase perfeita e dando oportunidade a todos os jogadores do elenco mostrarem seu valor. Esse foi o destaque do técnico Paulo Turra na entrevista coletiva após a vitória de 4 a 0 sobre o São Joseense, neste domingo (12), no Joaquim Américo.

“Estou muito feliz porque a questão de gestão de grupo não é fácil e nós, desde que começou o campeonato, fomos bem claros em nossas ideias. Conseguimos fazer essa gestão, todos os atletas jogaram, um respeitando o outro. Quando a gente pensa em nós e deixa de pensar só no eu, as vitórias ficam mais próximas. Esse grupo pensa muito no ‘nós’, sabendo que esse momento é de alicerçar nossa equipe para o ano todo”, afirmou.

Para o treinador rubro-negro, a trajetória construída até agora, com 12 vitórias e um empate em 13 partidas, mostra a qualidade e a aplicação de todos os atletas do elenco.

“Mais uma vez é mérito dos jogadores. Eu, junto com a comissão técnica, tenho o dever de dar os caminhos. Quem aplica dentro de campo são eles. É o treinamento que vai fazer com que eles estejam bem no jogo. Temos um grupo muito bom em todos os aspectos e o reflexo são as vitórias e as boas atuações”, disse.

Para a semifinal, Turra projeta um duelo difícil e equilibrado contra o Maringá, equipe que deu muito trabalho ao Furacão no jogo da primeira fase, que terminou com vitória rubro-negra por 1 a 0, no Caldeirão.

“Todos os jogos são difíceis. A prova disso estamos tendo todos os dias. Bobo é quem pensa que ainda tem bobo. Hoje todas as equipes têm sua estrutura, dão condições a seus jogadores. O peso da camisa ajuda, mas se dentro de campo você não fizer por onde, o rodo passa. O próximo jogo é a nossa Copa do Mundo e vamos trabalhar para fazer um belíssimo jogo, respeitando muito o Maringá, mas sabendo que temos condições”, ressaltou.

Comentários

Skip to content