Time

“Estivemos taticamente perfeitos”, ressaltou Paulo Turra

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Contra um grande adversário, cada jogador fez o seu máximo e o Furacão teve uma grande atuação para superar o Atlético Mineiro, nesta terça-feira (18), pela CONMEBOL Libertadores. Este foi o destaque de Paulo Turra, após a vitória rubro-negra por 2 a 1.

“Jogando contra uma equipe como o Atlético Mineiro, se não sofrer um pouco fica muito fácil. Fizemos um primeiro tempo de excelência e um segundo tempo muito bom. É humanamente impossível manter um ritmo como o que tivemos no primeiro tempo. Quando baixamos um pouco esse ritmo, tivemos mais dificuldades. Mas hoje só tenho que enaltecer os nossos jogadores, que estiveram taticamente perfeitos”, afirmou o treinador rubro-negro.

Paulo Turra também falou sobre a escalação de Rômulo como titular e enalteceu a participação do jovem atacante do Furacão.

“Se vocês observarem, há dois jogos o Rômulo nem relacionado foi. Contra o Goiás ele entrou e foi muito bem. Hoje ele teve mais uma oportunidade e nas duas funções que cumpriu foi muito bem. A escolha foi pelo reconhecimento pelo trabalho que ele fez no jogo anterior e dentro das características que precisávamos”, disse.

O comandante athleticano também ressaltou a qualidade do grupo e a confiança de que pode rodar o elenco sem perder competitividade.

“O Athletico sempre estará com força máxima, mesmo rodando o elenco, porque temos um plantel de excelência. No jogo de hoje, vale destacar que tivemos Bento, Khellven, Christian, Rômulo e Zé Ivaldo. São cinco jogadores da base do Athletico que jogaram na equipe titular. Isso é muito importante e me dá a garantia que posso rodar. E no próximo final de semana vou rodar novamente”, afirmou.

Comentários

Skip to content