Resumo do jogo
Athletico teve tempos distintos e placar ruim no Maracanã
Brasileirão 2023
Rodada 2
O Athletico não teve uma boa tarde no Maracanã. Diante do Fluminense, pela segunda rodada do Brasileirão, o time rubro-negro foi dominado no primeiro tempo e equilibrou a disputa no segundo, mas acabou superado pelo placar de 2 a 0.
O começo da partida deste sábado (22) foi ruim para o Furacão, que sofreu o gol aos 10' e viu o adversário tomar conta das ações. Após o intervalo, a equipe athleticana voltou com outra postura e criou boas oportunidades, mas acabou sofrendo o segundo.
Com o resultado, o Athletico segue com três pontos somados no Campeonato Brasileiro. Na terceira rodada, o adversário será o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte (MG), às 21h do próximo sábado (29). Antes, tem duelo decisivo pela Copa do Brasil, contra o CRB, terça-feira (25), no Caldeirão.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Vivendo um grande momento na temporada, o Fluminense iniciou a partida marcando com muita intensidade a saída de bola do Athletico. E tocando a bola em velocidade, foi abrindo espaços entre a marcação rubro-negra e levando perigo ao gol defendido por Bento.
Aos 10′, em um cruzamento de Jhon Arias, a defesa rubro-negra afastou, Lima pegou a sobra e soltou uma bomba de fora da área. A bola desviou em Erick e entrou.
O time carioca teve também um gol anulado, com André tocando para a rede. Mas a jogada teve a participação de Keno, que estava impedido.
O Furacão só conseguiu ameaçar já nos instantes finais. Em um bom cruzamento de Pablo, Thiago Andrade dominou, girou e bateu com perigo, para fora.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou com mudanças e com outra postura. As entradas de Vitor Bueno e Rômulo deram mais cadência ao jogo athleticano. Com um passe preciso, o camisa 8 acionou o atacante, que girou para cima de dois marcadores e chutou muito perto do gol.
Mas foi o Fluminense quem conseguiu chegar ao gol. Aos 21′, Lima cobrou escanteio curto para Alexsander, que cruzou. Nino apareceu bem posicionado na área e finalizou com um belo toque de cabeça, sem alcance para Bento.
O Rubro-Negro seguiu buscando o ataque. Aos 30′, em um chute de Pablo em cima de Vitor Mendes, o juiz marcou pênalti. Mas o VAR mostrou que a bola não tocou na mão do jogador do Flu.
Com qualidade na troca de passes, o Furacão ainda chegou com perigo por duas vezes. Primeiro, com Nino travando Vitor Roque no momento da finalização. E depois, em um lançamento perfeito de Vitor Bueno para Madson, que mandou na rede pelo lado de fora.
O apito final, porém, veio mesmo com o placar de 2 a 0 para o adversário.
Ficha técnica: Fluminense 2×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 2ª rodada
Data: 22/04/2023 (sábado)
Horário: 16h
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público total: 38.598
Público pagante: 36.069
Renda: R$ 1.496.496,50
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes, aos 26′ do 2º tempo) e Alexsander; André, Lima (Thiago Santos, aos 26′ do 2º tempo) e PH Ganso (Gabriel Pirani, aos 33′ do 2º tempo); Jhon Arias, Germán Cano (John Kennedy, aos 41′ do 2º tempo) e Keno (Lelê, aos 33′ do 2º tempo)
Técnico: Fernando Diniz
Gols: Lima, aos 10′ do primeiro tempo; Nino, aos 21′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Samuel Xavier, Keno e Thiago Santos
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Christian, aos 17′ do 2º tempo), Fernandinho (Vitor Bueno, no intervalo) e Léo Cittadini (Hugo Moura, aos 23′ do 1º tempo); Thiago Andrade (Rômulo, no intervalo), Pablo e Tomás Cuello (Vitor Roque, aos 19′ do 2º tempo)
Técnic0: Paulo Turra
Cartões amarelos: Pablo, Erick e Pedrinho
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Léo Linck
- Zé Ivaldo
- Matheus Felipe
- Khellven
- Fernando
- Hugo Moura
- Christian
- Vitor Bueno
- David Terans
- Vitor Roque
- Canobbio
- Rômulo
- Técnico
- Paulo Turra
Arbitragem
Árbitro:Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Auxiliares:Neuza Ines Back (SP)
Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro:Bruno Mota Correia (RJ)
Público e Renda
Total:38.598
Pagante:36.069
Renda:R$ 1.496.496,50