Clube

Espanhol é o segundo idioma no CT do Caju

Além do português, a língua espanhola também virou idioma oficial no Atlético. Com as presenças dos colombianos Ferreira e Herrera e do colombiano naturalizado argentino,






Foto: Site oficial
Navarro Montoya, alguns atletas passaram a praticar o espanhol no seu dia-a-dia. Os maiores exemplos desta interação são os jogadores César e William Fabro, que jogaram no Tenerife da Espanha e falam muito bem o idioma espanhol.


Para o atacante Herrera, a ajuda dos jogadores brasileiros, falando espanhol em alguns momentos, é muito importante para os estrangeiros. “Ajuda muito. Ainda mais quando são boas pessoas como eles. É importante sempre estarmos conversando com eles. Meu objetivo maior é sempre que me entendam. Quando não entendo o significado de alguma palavra, pergunto para eles e eles sempre me ajudam e traduzem o que eu não sei”. Herrera revelou que aprende com o filho algumas coisas em português. “Busco sempre praticar o português, principalmente com o meu filho que está aprendendo muito na escola e me ajuda em casa. Como pessoa é muito bom saber varias línguas”, completou o atacante.








Foto: Site oficial
César é o principal ajudante dos estrangeiros, quando eles sentem dificuldades na língua portuguesa. “Eu sirvo como um auxiliador para ajudar em alguma dificuldade que eles tenham. Ajudo dentro de campo também, em alguma instrução do Vadão, que eles não entendam. Isso é sempre muito benéfico para o Atlético”. César conversa muito com os três jogadores estrangeiros. “No início, com o Navarro, ele não entendia muita coisa. Acabávamos falando mais em espanhol do que em português. Com o Ferreira e com o Herrera também falo bastante. Eu creio que isso ajuda muito eles e é bom pra mim também, porque o importante é sempre praticar e isso me ajuda bastante”, finalizou César. 

Skip to content