Clube

Furacão domina e vence o Coritiba

O Atlético Paranaense dominou o clássico Atletiba, nesta tarde de domingo, e venceu o rival por 1×0. O gol rubro-negro foi marcado aos 27 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Furacão terminou o Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento (17ª posição), já que o Cruzeiro venceu o Atlético-MG em Sete Lagoas.

O Atlético Paranaense inicia a temporada 2012, no dia 22 de janeiro (domingo), contra o Londrina. O jogo, válido pela primeira rodada do Campeonato Paranaense, acontece às 19h30. O Furacão joga em casa contra a equipe do norte do Estado, mas o local ainda não está definido.

Superioridade atleticana

O Furacão teve uma boa chance logo aos dois minutos de partida. Guerrón tocou para Paulo Baier na área, que finalizou rasteiro. A bola passou à esquerda do gol de Vanderlei. A equipe atleticana era melhor e aos 11 minutos teve mais uma grande oportunidade. Deivid cruzou da direita. Nieto desviou e a bola passou muito perto, à direita do gol.

O Coritiba jogava recuado. Já o Furacão tinha maior volume de jogo e adiantava a marcação. Aos 34, Paulo Baier cobrou falta da direita. Manoel deu um leve desvio de cabeça e Vanderlei defendeu. Bandeira já assinalava impedimento.

A única jogada perigosa do time alviverde no primeiro tempo aconteceu aos 40 minutos. Léo Gago cobrou falta da intermediária. Renan Rocha espalmou para escanteio.

Domínio transformado em gol

O Furacão chegou com perigo no primeiro minuto da primeira etapa. Paulo Baier cobrou falta pelo lado direito de ataque. Nieto desviou de cabeça, mas Vanderlei espalmou. O Coritiba respondeu aos oito. Após cruzamento da direita, Rafinha finalizou de primeira à direita de Renan Rocha.

Aos 16, o Atlético quase abriu o placar. Paulo Baier recebeu livre na área e finalizou na saída de Vanderlei, que fez grande defesa e evitou o gol rubro-negro.

Aos 27 minutos, Guerrón não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar. Paulo Baier cobrou falta da direita. O equatoriano subiu mais alto do que a zaga e tocou de cabeça no canto esquerdo de Vanderlei. 1×0!

Aos 46, o time alviverde ainda teve sua última chance. Jonas pegou a sobra na área e bateu forte. Renan Rocha fez grande defesa, espalmando para escanteio. Um minuto depois, Sandro Meira Ricci expulsou Fabrício.

Ficha técnica: Atlético Paranaense 1×0 Coritiba
Campeonato Brasileiro: 38ª rodada
Data: 04/12/2011
Horário: 17h
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Wagner Diniz (Wendel), Manoel, Fabrício e Héracles; Deivid, Marcelo Oliveira, Paulo Baier e Cléber Santana (Marcinho); Guerrón e Nieto (Renan).
Técnico: Antônio Lopes.
Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Éverton Costa (Tcheco); Marcos Aurélio (Bill) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Gol: Guerrón (Atlético/ 27’ do 2º tempo).
Cartões amarelos: Paulo Baier, Wagner Diniz (Atlético). Lucas Mendes, Rafinha, Éverton Costa, Leandro Donizete, Tcheco, Jéci (Coritiba).
Cartões vermelhos: Fabrício (Atlético).
Público total: 17.754.
Renda bruta: R$ 314.940,00.

Skip to content