Clube

Pré-Infantil: Rubro-Negro vence a primeira da Final da Copa Metropolitana Sub-13

A equipe pré-infantil do Atlético Paranaense conquistou uma importante vantagem rumo ao bicampeonato da Copa Metropolitana Sub-13.

No sábado (3), os jovens talentos do Furacão foram ao CT Ninho da Gralha, casa paranista em Quatro Barras – região metropolitana de Curitiba –, e venceram o Paraná Clube por 3 a 1. Lucas Godinho (2) e Juninho marcaram para o Rubro-Negro. Matheus Trevisam fez o dos donos da casa.

Com o resultado – e por ter feito melhor campanha no decorrer do campeonato – o Atlético pode perder até por dois gols de diferença no jogo de volta que fica com a taça.

Inicialmente marcada para o CT do Caju no sábado (10), a segunda partida da grande final pode ser confirmada para a Arena no domingo (11). A data, local e horário vão ser definidos até esta terça-feira (6) pelos dois clubes e a organização do torneio.

Notícias relacionadas:
> Pré-infantil: Furacão está na Final da Copa Metropolitana Sub-13
> Pré-infantil: Rubro-Negro faz a sua parte, mas termina em 3º

Veja também:
> Mirins: A Polônia que nos aguarde

CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nas competições da FPF em 2011
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história


O zagueiro Paulo em ação em Quatro Barras. Até um revés por dois gols de diferença no jogo da volta dá o título ao CAP
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Os gols

Aniversariante do dia, Lucas Godinho deu dois de presente para o Rubro-Negro.

O primeiro, logo aos quatro minutos de jogo, e em grande estilo. O camisa 8 recebeu livre de marcação na grande área e, após driblar o goleiro, tocou para o fundo do gol vazio. CAP 1×0.


Lucas Godinho: aniversariante do dia e autor de dois gols na partida
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Aos 18 minutos, veio o segundo. Paulo Pereira avançou pelo meio e tocou para Juninho, que tentou duas vezes na grande área até conseguir o chute que terminou no canto esquerdo do goleiro Gabriel, do Paraná Clube. CAP 2×0.

Cobrando falta, aos 25, Matheus Trevisan acertou o ângulo direito de Márcio e diminuiu para o Paraná Clube. 2×1.

E se o primeiro gol de Godinho foi em grande estilo, o segundo tento não deixou por menos. Aos 13 minutos da etapa final, ele recebeu na intermediária, deixou para trás os marcadores e arriscou o chute, que foi parar no fundo da rede do time tricolor. Final: CAP 3 a 1.


Rubro-negros comemoram o terceiro gol no primeiro duelo da Final. Data, horário e local do jogo da volta devem sair até terça-feira
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

“A equipe veio focada, sabendo da importância de fazer um bom resultado nesse primeiro jogo da final. O adversário levou perigo em alguns lances de bola parada, mas o nosso time soube colocar a bola no chão e trabalhá-la bem. Dominou o primeiro e o segundo tempo”, avaliou o técnico atleticano Gilmar Silva.

“Agora no jogo da volta, não podemos perder o foco e a concentração. Vamos respeitar o adversário, que é um clube de tradição, mas vamos em busca da vitória e mostrar ao nosso torcedor que temos condições de ganhar o campeonato”, finalizou o treinador rubro-negro.


O técnico dos pré-infantis do Furacão, Gilmar Silva
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Serviço
O CAP é representado na Copa Metropolitana Sub-11, Sub-13, Sub-14 e Sub-15 pelas seleções da Escola Furacão. Se você tem interesse em fazer parte da escola de futebol oficial do Rubro-Negro, entre em contato conosco!

Secretaria da Escola Furacão: Rua Buenos Aires, 1260 – Arena da Baixada. Telefone: (41) 2105-5607. E-mail: escola.furacao@atleticopr.com.br

Se você não mora em Curitiba e região metropolitana, clique aqui e veja a Escola Furacão mais próxima da sua localidade.

Ficha técnica
PARANÁ CLUBE 1 x 3 ATLÉTICO PARANAENSE
Copa Metropolitana Sub-13 – Final – Jogo de ida
Local:
CT Ninho da Gralha, em Quatro barras (PR)
Gols:
Lucas Godinho, aos 4min do 1ºT (0x1); Juninho, aos 18min do 1ºT (0x2); Matheus Trevisan, aos 25min do 2ºT (1×2); Lucas Godinho, aos 13min do 2ºT (1×3).
Tempo:
parcialmente nublado
Início:
10h30
Árbitro:
Ângelo Roberto Hilgert
Assistentes:
José Eurípedes Barbosa e Frederika Mariane de Jager
Cartões amarelos:
Lucas Guedes e Gabriel Santos (CAP)
Cartões vermelhos:
não houve
PARANÁ CLUBE
Gabriel (Samuel); Wesley (Gustavo), Juliano, Eder (Guilherme) e Matheus Trevisan; João Vitor (Maycon), Wilson Gabriel (Matheus Soares), Kelvin e Marcelo (Rafael Silva); Weslen (Lucas Matheus) e Vinícius.
Técnico:
Luis Alexandre Correia da Silva
ATLÉTICO PARANAENSE
Márcio (Djhonattan); Cristofer (Thalles), Perdigão, Paulo e Willian Amaral (Pedro Medeiros); Antonny (Lucas Guedes), Lucas Godinho, Danilo Prazeres (Gabriel Santos) e Juninho (Derick); Juliano (Murilo) e Paulo Pereira (João Lucas).
Técnico:
Gilmar Silva

Skip to content