Clube

A SC Cup Sub-16 é nossa!

Apenas chegar a mais uma decisão de campeonato – a sexta nos últimos sete torneios disputados – não era suficiente aos meninos da equipe juvenil do Atlético Paranaense. Vencer era o objetivo. Missão que foi cumprida na tarde desta sexta-feira (9), no estádio Emília Mendes Rodrigues, na cidade de Imbituba, no litoral de Santa Catarina.

Após eliminar Fluminense e Coritiba, o Rubro-Negro desta vez superou o Audax (SP) por 2 a 0 na grande final e conquistou pela segunda vez o título da competição, o qual havia faturado também em 2003.

Debaixo de chuva, e depois de encarar uma sequência de seis jogos em sete dias, os jovens talentos formados no CT do Caju mostraram que ainda tinham fôlego para mais e abriraram o placar da decisão com Jonathan, aos 15 minutos da etapa final. Antes que o time paulista, que chegava invicto à decisão do título, pensasse em reagir, Alisson, aos 31 minutos, fechou o placar para o time comandado pelo técnico Pedrinho Maradona.

Atlético, campeão da SC Cup Sub-16 de 2011!

Notícias relacionadas:
> Furacão passa pelo Coritiba e vai à Final da SC Cup Sub-16
> Juvenil: Com vitória sobre Fluminense, Furacão chega à semifinal da SC Cup Sub-16

Veja também:
> Juvenil: Em preparação para a SC Cup, Rubro-Negro conquista mais um título sobre o rival

CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da FPF em 2011
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história


Observados pelo preparador físico Paulo Cesar Oliveira, jogadores comemoram gol contra o Coritiba ainda na fase de preparação para a SC Cup. Após maratona de jogos, Rubro-Negro chega ao título do torneio
Foto: Gustavo Oliveira/Arquivo Site Oficial do CAP – 11-11-2011

“Essa conquista se deve à concentração dos meninos e ao trabalho que é feito. Tanto da parte física quanto da parte tática. Se deve também ao empenho deles, que entenderam a proposta de jogo e que para chegar a uma conquista como essa é necessário ir à exaustão nos treinamentos. Isso ficou provado, por exemplo, no segundo tempo da maioria das partidas que realizamos, nas quais conseguimos reverter resultados adversos e, como no jogo de hoje, em que conseguimos construir o placar”, falou Maradona após mais uma conquista para as equipes menores do CAP.

Em 2011, somando as os elencos da Categoria de Formação e da Escola Furacão, já foram nove taças para a sala de troféus do CT do Caju.

“O principal de tudo isso é trabalho. Mas você também tem que fazer com que o atleta acredite naquilo que ele está trabalhando. É necessário fazer um casamento perfeito da parte física com a parte técnica, e estamos conseguindo fazer isso. Agora, precisamos fazer um planejamento adequado para que esses meninos possam subir de categoria e amanhã ou depois chegar ao time profissional. Um menino ou outro, podemos até queimar algumas etapas, porque são diferenciados e têm muita qualidade”, finalizou o comandante rubro-negro.


A comissão técnica campeã!
Primeira fileira, da esquerda para a direita: Jonathan Lima (massagista), Antonio Carlos Silva (supervisor), Pedrinho Maradona (técnico), Honório da Silva (mordomo);
Fileira de trás: Sidnei Sprada (Dep. Científico), Thiago Mehl (preparador de goleiros) e Paulo Cesar Oliveira (preparador físico).
Foto: Divulgação

Além da taça, o Rubro-Negro termina também a SC Cup com um aproveitamento de 85% dos pontos conquistado. Foram sete jogos; seis vitórias, nenhum empate e apenas uma derrota. O ataque marcou 13 gols (média de 1,85 por jogo), enquanto que a defesa sofreu apenas quatro (média de 0,57 por partida).

Jonathan e Marcos Guilherme foram os artilheiros do time, ambos com três gols. Marcos Guilherme, aliás, também foi escolhido o jogador destaque do torneio.

A volta dos campeões
A delegação atleticana que faturou a SC Cup em Santa Catarina retorna para Curitiba agora à noite. Saída por volta das 23h.

A chegada no CT do Caju está prevista para a madrugada deste sábado (10). O elenco ganha folga e se reapresenta na segunda-feira (12) no centro de treinamento rubro-negro.


Mais uma! Além da taça, Rubro-Negro teminou campeonato com aproveitamento de 85% e o jogador destaque
Foto: Divulgação

————————————————————–
CONFIRA A CAMPANHA DO ATLÉTICO NA SC CUP SUB-16 DE 2011

Primeira Fase
Chave G

CAXIAS (RS) 1 x 0 ATLÉTICO PARANAENSE
FLUMINENSE 1 x 3 ATLÉTICO PARANAENSE
PAES LEME (SC) 0 x 1 ATLÉTICO PARANAENSE

Oitavas de Final
IMBITUBA(SC) 0 x 2 ATLÉTICO PARANAENSE

Quartas de Final
FLUMINENSE 1 x 3 ATLÉTICO PARANAENSE

Semifinal
CORITIBA 1 x 2 ATLÉTICO PARANAENSE

O jogo do título
FINAL
9 de dezembro de 2011, sexta-feira
AUDAX (SP) 0 x 2 ATLÉTICO PARANAENSE
SC Cup Sub-16 – Final – Jogo único
Local: Estádio Emília Mendes Rodrigues – “Ninho da Águia” –, em Imbituba (SC)
Gols: Alisson, aos 16min do 2ºT (0x1); Jonathan, aos 31min do 2ºT (0x2).
Árbitro: Bráulio da Silva
Assistentes: Jorge Fagundes e Sandro Souza
Cartões amarelos: Daniel (AUD)
Cartões vermelhos: não houve
AUDAX (SP)

Leonardo; Fábio (Rafael Veiga), Cassiano, Bernardo e Bruno; Michel, Emerson, Daniel (Lucas) e Leonardo Nogueira; Dominic e Thiago (Erick).
Técnico: Ricardo Catala
ATLÉTICO PARANAENSE
Fabrício; Rhuan, Layo, Douglas Brenner e Jonathan; Kauê, Leonardo Pereira, Rodrigo e Bruno Motta (Alisson) (José Eduardo); Marcos Guilherme e Afonso (Arthur).
Técnico: Pedrinho Maradona

Skip to content