Clube

Apadrinhado por Ronaldo, capixaba de 9 anos é alvo do Real Madrid

Ao chegar no campo em Baixo Guandu, cidade no interior do Espírito Santo, e se deparar com o corte de cabelo do ‘garoto-prodígio’, logo se percebe quem é a fonte de inspiração: Neymar. Com a bola no pé, Pedro Lucas, de apenas nove anos, mostra que, mesmo cedo, a habilidade também já é parecida com a do seu ídolo. E o que comprova que o menino se trata de um ‘diferenciado’ é exatamente a opinião de dois ex-craques: Ademir da Guia, ídolo da torcida do Palmeiras, e Ronaldo Fenômeno, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro em todos os tempos.

O sucesso do menino começou na internet. Após ser rotineiramente ‘cobrado’ pelos amigos, o pai de Pedro Lucas, Francisco Obermuller, resolveu filmar o filho e divulgar os vídeos na rede mundial de computadores.

E foi lá que um certo dia Ademir da Guia o observou pela primeira vez, se impressionou com o talento do garoto, e o mostrou a R9. O maior artilheiro de Copas do Mundo também gostou do que viu e não perdeu tempo. Entrou em contato com o pai do garoto e pediu que o levasse até São Paulo para conhecê-lo pessoalmente.

– Hoje ele é o padrinho do Pedro. A gente deve sair aqui de Baixo Guandu no meio de 2012, ou no início de 2013. Ele estando em algum clube, o Ronaldo já entra como outra figura, de agente, ou de empresário, mas hoje o Ronaldo é padrinho do Pedro no futebol – orgulhou-se o pai do menino.

Depois de conhecer e comprovar o talento de Pedro Lucas de perto, Ronaldo resolveu levar o menino para fazer teste em um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid. Quem conta a ‘experiência europeia’ é o próprio garoto, que fala como ‘gente grande’.

– Fiquei uma semana (no Real Madrid) e não deu para ver nenhum jogador. Para mim foi muito bom, porque qualquer jogador, até profissional, queria está lá no meu lugar – disse o garoto, que apesar de avaliar como boa sua performance na Espanha, admitiu que o maior desafio foi superar o nervosismo.

– Muita pressão – declarou Pedro Lucas com um sorriso tímido no rosto.

Skip to content