Clube

“Não podemos esquecer tudo que foi feito no ano por causa de um jogo”, afirma Sandro Forner

Após o revés desta segunda-feira (12) diante do Fluminense por 4 a 3, resultado que acabou tirando as possibilidades de a equipe de juniores do Atlético Paranaense avançar às Quartas de Final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o técnico rubro-negro Sandro Forner já começa a pensar no time que estreia no próximo dia 4 de janeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Sinop (MT).

Para o treinador, o resultado adverso diante do time carioca – apenas a sétima derrota em 54 jogos (37 vitórias e 10 empates) dos juniores do CAP em toda a temporada 2011 – não deve prevalecer em relação ao trabalho que ele e sua comissão técnica desenvolveram no ano e que culminou na conquista das duas competições estaduais da categoria – Paranaense Sub-20 e Copa Sub-18 – além da semifinal da Taça BH Sub-20.

Na última rodada do BR Sub-20, nesta quarta-feira (14), às 15h30, o Furacão apenas cumpre tabela contra o Ceará no estádio Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS).

Notícias relacionadas:
Em jogo de 7 gols, CAP perde para o Fluminense e fica fora das Quartas do BR Sub-20

> Juniores: Em duelo direto pelas Quartas, Furacão pega o Fluminense no Brasileiro Sub-20

CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da FPF em 2011
Furacão conquistou todas as competições estaduais de base, além do Campeonato Metropolitano Sub-11
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história

“Sem dúvida, foi o jogo da temporada em que nós mais cometemos erros. Mesmo assim, nós tivemos chances [de vencer]. Por vezes, a bola estava no nosso pé, daí perdíamos e eles fizeram os gols. Pecamos demais e pagamos o preço”, lamentou o treinador, ainda referindo-se à derrota diante do Tricolor Carioca.

“Mas não podemos nos esquecer de tudo que ganhamos e que foi feito neste ano, um ano difícil, de muitas cobranças. Não podemos por causa de um jogo jogar tudo no lixo. Agora, contra o Ceará, pretendo colocar os meninos que vão disputar a Taça [São Paulo Sub-18], para dar a eles mais uma experiência nesse tipo de torneio, e alguns atletas que não vinham jogando, para também dar um ritmo a eles”, finalizou o comandante atleticano.


Sandro Forner conversa com Gustavo Silva (auxiliar, à esquerda) e Ademir Ferreira (preparador físico) durante a preparação para o BR Sub-20. Em 2011, clube conquistou mais de 74% dos pontos que disputou na categoria
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP – 22-10-2011

Com 17 participações e o vice-campeonato de 2009, o Furacão é o clube paranaense de melhor retrospecto na competição paulista, que ao lado do Brasileiro Sub-20 e da Taça BH Sub-20 é uma das mais importantes da categoria no país.

O Atlético está no Grupo B da Copinha [como a Copa São Paulo também é chamada], sediado na cidade de Lins, cidade do oeste paulista – 429Km da capital São Paulo. Os jogos acontecem no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, também conhecido como “Gilbertão”.

Além dos mato-grossenses do Sinop, o Furacão também vai ter pela frente na Primeira Fase o Marília (SP), dia 7, e o Linense (SP), dia 10. O primeiro colocado de cada um dos 24 grupos da competição, mais as outras oito equipes de melhor campanha, avançam para a Segunda Fase.

Skip to content