Clube

Mirim: Após 9º lugar na Europa, meninos do CAP já estão de volta ao Brasil

Após faturarem o nono lugar na Lech Cup Sub-12, competição que foi realizada no último fim de semana (10 e 11) na Polônia e que contou com algumas das principais forças da Europa na categoria, os meninos da equipe mirim RB Esportes/Atlético Paranaense já estão de volta ao Brasil.

No início da tarde desta terça-feira (13), os jovens talentos do Furacão desembarcara no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais – região metropolitana de Curitiba – e puderam matar a saudade dos pais e demais familiares, que foram prestigiar a chegada dos garotos.

Na bagagem, voltaram com o “peso extra” de terem disputado pela primeira vez uma competição internacional com a camisa rubro-negra.

Notícias relacionadas:
> Mirim: Furacão termina Lech Cup em 9º
> Mirim: Furacão está na disputa pelo 5º lugar da Lech Cup
> Operação Polônia
> Mirim: Confira o caminho do Furacão rumo ao título da Lech Cup Sub-12
> Mirim: Atleticanos já estão na Polônia
> Mirins: A Polônia que nos aguarde
> Mirim: Pequenos notáveis
> Futsal: Nova fase já começa com título

CAMPEÃO DE TUDO!
Relembre como foram as conquistas das equipes menores do CAP nos campeonatos da FPF em 2011
> Campeão de Tudo!
> Mirim: Pequenos notáveis
> Tríplice coroa!
> Juvenil: Furacão cinco estrelas
> Infantil: Para fazer história

Veja também:
> E você, vai ficar de fora da Disney Cup?
> Vem aí o IV Furacão Soccer Camp
> Livro Método CAP já está à venda

“Foi uma experiência show de bola, sem comparação com nenhuma outra coisa. O hotel, os times, a competição. Foi tudo espetacular”, resumiu o atacante atleticano Gustavo.

Após uma temporada de bastante trabalho, em que também faturou com os mirins do CAP o Campeonato Metropolitano e o bi da Copa Metropolitana Sub-11, o jovem atleticano só quer saber de uma coisa: férias. Mas já se mostra ansioso em disputar a temporada do ano que vem, desta vez no time sub-12 do CAP.

“É sempre uma emoção fazer parte do Atlético”, justificou o camisa 7 do Rubro-Negro.


Gustavo e Otávio (direita) em ação na Lech Cup. Experiência internacional para os meninos do CAP
Foto: Filip Furmanczak e Adrian Tylczynski/ Lech Poznan

A experiência que a competição proporcionou aos garotos também foi enfatizada pelo treinador da equipe na Lech Cup, Marco Mathias. Diferentemente do que acontece no Brasil, lá esse tipo de torneio é disputado em campo com dimensões reduzidas, com menos jogadores e com algumas regras diferentes [clique aqui e confira o quadro com algumas das particularidades da Lech Cup]. Um aprendizado e tanto para os pequenos do CAP.

“A experiência que eles tiverem em termos de jogo, de ver como as equipes de lá, acostumadas com esse tipo de torneio, trabalham foi muito boa. Fomos a primeira equipe de outro continente que participou [da Lech Cup]. Isso mostra que é uma porta que está se abrindo para o clube. Apesar de a nossa colocação não ter sido conforme esperávamos, acredito que fizemos boas partidas, jogando sempre de igual para igual com todo mundo. Talvez se nós tivéssemos nos preparado um pouquinho melhor para esse tipo de competição, os resultados poderiam ter sido melhores”, falou Mathias.


Marco Mathias (foto), técnico da equipe mirim do CAP na Lech Cup 2011
Foto: Gustavo Oliveira/ Arquivo Site Oficial do CAP – 21-11-2011

O elenco mirim do CAP agora entra em férias e se reapresentam no início de fevereiro de 2012, quando a Escola Furacão dá início às atividades do ano.

Na próxima temporada, eles passam a trabalhar com o técnico Gilmar Silva, que comanda o time pré-infantil (sub-12 e sub-13) do Furacão. E uma das missões dos garotos para a temporada do ano que vem vai ser reconquistar a Copa Metropolitana Sub-12. Após vencê-la em 2009 e 2010, o CAP ficou em terceiro em 2011.


Delegação atleticana de volta ao Brasil após a última competição do ano
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Skip to content