Time

Com goleada do Sub-20, piazada encerra fase de grupos dos Estaduais

Foto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br - Arquivo

A Formação do Athletico esteve em ação em três partidas neste sábado (2), pelos Campeonatos Estaduais. Já classificado para os mata-matas decisivos nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, o Furacão jogou fora de casa nas três competições.

SUB-15

Contra o São Joseense, no Estádio do Pinhão, o Rubro-Negro entrou em campo com o primeiro lugar do Grupo F já garantido. O time da casa precisava da vitória e garantiu a vaga nas quartas de final com uma vitória de 1 a 0.

Nesta partida, o Athletico foi representado por seu elenco Sub-14, comando pelo técnico Augusto Guastucci, que escalou a equipe com: Pedro Godoy; Ryan Medina, Thiago Oliveira, Lucas Henrique e Icaro (Ryan Almeida); Moritz, Victor Carvalho e Gustavo Guedes; Ferreira, Ian Vicentini e Benicio (Denis).

Com o resultado, o Furacão encerrou a segunda fase com 13 pontos conquistados. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota. Nas quartas de final, o adversário será o Maringá, que ficou com o segundo lugar no Grupo E. O primeiro jogo será no interior e a volta no CAT Caju.

SUB-17

Em Arapongas, diante do Laranja Mecânica, o Rubro-Negro foi superado pelo placar de 2 a 0. Mesmo assim, encerrou a segunda fase na liderança do Grupo H, com 11 pontos somados, em três vitórias, dois empates e uma derrota. O segundo lugar da chave ficou com o Aruko.

O Rubro-Negro foi representado pelo elenco Sub-15, sob o comando do técnico Vinícius Nogueira, e jogou com: Murilo; Yuri (Jaison) (Felipe Faria), Bruno Ricardo, Murilo Camargo e Matheus Navarro; Bruno Varella, Lucas Rodrigues (Lucas Fraga) e Italo; Kayke, Gustavo Puskas (Henry) e Gustavo Gomes.

Nas quartas de final, o adversário do Furacão será o Londrina, que ficou com a segunda posição do Grupo I. O jogo de ida será no interior e a volta no CAT Caju.

SUB-20

Na partida da tarde, o Furacão confirmou o primeiro lugar de seu grupo com uma goleada de 4 a 0 sobre o Patriotas, na casa do adversário.

O time rubro-negro saiu na frente com um gol de Lautaro no primeiro tempo. E na etapa final, Mathielo, Pará e novamente Lautaro ampliaram a contagem e garantiram o triunfo.

Com o treinador Caco Espinoza suspenso, o Athletico foi comando pelo técnico Brenno Basso, que escalou a equipe com: Matheus Soares; Rogério Zuin, Eduardo Silvino, Yuri e Arthur Zanella; Biro, Riquelme e Lautaro; Lima, Pará e Walace.

O adversário do Furacão nas semifinais será o segundo colocado do Grupo L. Operário, Coritiba, Londrina e Paraná Clube ainda estão na disputa e definirão a chave neste domingo (3).

Comentários

Skip to content