Clube

Coca-Cola Futebol Camp termina em festa na Arena

Foi o dia da despedida. Mas nada de tristeza no encerramento do IV Furacão Soccer Camp – I Coca-Cola Futebol Camp – na tarde de domingo (18), na Arena.

De quinta-feira (15) até ontem, o evento promovido pela Escola Furacão em parceria com a Coca-Cola abriu as portas do CT do Caju para cerca de 80 garotos, de cinco a 15 anos de idade. Durante quatro dias, eles participaram de gincanas e realizaram várias atividades ligadas ao futebol em uma das estruturas mais modernas da América Latina.

Após a preparação no centro de treinamento rubro-negro, os jovens atletas tiveram a oportunidade de ir a campo no Caldeirão atleticano, estádio que já foi palco de tantas glórias do Furacão e que vai receber o próximo Mundial da Fifa.

Antes do jogo beneficente em que os Campeões do Brasileirão de 2001 venceram os Campeões da Série B de 1995 por 1 a 0, a Arena foi da garotada, que fez as partidas preliminares dos ex-craques do CAP. Para muitos dos meninos, foi a primeira vez que pisaram o gramado do estádio. Uma oportunidade e tanto, que tornou a edição 2011 do evento ainda mais inesquecível.

Notícias relacionadas:
> Coca-Cola Futebol Camp: Confira as imagens do último dia de atividades
> Sábado foi dia de caça ao tesouro no Coca-Cola Futebol Camp
> Coca-Cola Futebol Camp: Finais vão ser na Arena
> Galeria de imagens: Confira como foi o segundo dia do Coca-Cola Futebol Camp
> Atividades do dia fazem a festa da criançada no Coca-Cola Futebol Camp
> Coca-Cola Futebol Camp é a atração no CT do Caju
> Coca-Cola Futebol Camp: CT do Caju impressiona pais e jovens atletas
> Confira as primeiras imagens do IV Furacão Soccer Camp e do I Coca-Cola Futebol Camp
> Vem aí o IV Furacão Soccer Camp

Veja também:
> E você, vai ficar de fora da Disney Cup?
> Livro Método CAP já está à venda

> Mirim: “Os poloneses ficaram encantados conosco”, afirma Biazzetto


Meninos do Furacão Soccer Camp encerraram as atividades do acampamento na Arena
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

“Foi muito bom. Valeu a experiência. Foi possível aproveitar e curtir bastante com a galera”, resumiu Carlos Henrique Schwening – o Caíque, como o jovem de 15 anos de idade é conhecido pelos colegas e professores. Aluno da Escola Furacão sede Assesa, na região metropolitana de Curitiba, foi a terceira vez que ele participa do acampamento.


Caíque (camisa rubro-negra) se esforça para vencer o goleiro durante o evento na Arena
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

“Esse [Camp] aqui foi mais fera que o primeiro. Gostei demais, das brincadeiras, da caça ao tesouro. De tudo”, apontou Fernando Henrique Romão, 14, que já havia participado da edição do ano passado. Fernandinho, nome que ele levou na sua camisa no acampamento, teve ainda o privilégio de marcar um dos gols da sua equipe na Arena.


Fernandinho marca o seu gol na Arena e sai para o abraço
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Para o supervisor da Escola Furacão, Rudy Marsiglio, a edição de 2011 também foi considerara a melhor dentre as quatro já realizadas. Agora, é esperar a de 2012. Que já está agendada.

“Mais uma vez o Camp nos surpreendeu. As equipes participaram muito bem, e os professores se dedicaram o tempo todo. Foi muito bacana. No nosso calendário de 2012, já está agendado. Sempre planejamos para o último fim se semana, antes do Natal. É possível que mude algumas coisas com a entrada da nova diretoria, mas isso é algo que ainda vamos definir no decorrer do ano que vem”, avisou.


Próximo Furacão Soccer Camp deve acontecer na semana do Natal de 2012
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Skip to content