Resumo do jogo

Chocolate em Cariacica!

FLA 0
Brasileirão 2023
Rodada 23
3 CAP

O Furacão soprou forte no Espírito Santo! Com uma grande atuação, o Athletico dominou o Flamengo e venceu por 3 a 0, com autoridade e sem contestação. Cacá, Alex Santana e Vitor Bueno marcaram, em uma noite de brilho coletivo e muitos destaques individuais.

Léo Linck foi, de novo, um paredão. Thiago Heleno e Cacá, uma dupla invencível na zaga. Zapelli ajudou a ditar o ritmo no meio de campo. E Vitor Bueno foi o craque do jogo, comandando a criação, finalizando com perigo e fechando o placar em cobrança de pênalti.

Com o triunfo, o Furacão chega a 37 pontos e volta ao G6 do Brasileirão. A 23ª rodada prossegue até o próximo sábado (16).

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Os primeiros minutos foram de um jogo truncado, com poucas chances de gol. Léo Linck ajudou a conter o ímpeto inicial do Flamengo com duas boas defesas, em chutes de Gabriel e Everton Cebolinha. O Athletico chegou em um chute de fora da área de Hugo Moura e em finalizações de Vitor Bueno e Cuello.

A partir da metade do primeiro tempo, o Furacão tomou o controle da partida. E aos 26’, Zapelli tocou para Vitor Bueno, que chutou de longe. A bola desviou em Pedro, Matheus Cunha defendeu e Cacá apareceu para pegar o rebote. Bola na rede e placar aberto!

O time atheticano ainda teve mais uma oportunidade em um cruzamento de Vitor Bueno para Madson, que finalizou de carrinho e fez o goleiro trabalhar de novo. O Flamengo só conseguiu ameaçar em uma cobrança de escanteio que Léo Pereira desviou e Madson salvou em cima da linha.

Na etapa final, o Athletico administrou a vantagem, controlou o jogo e soube se impor para assegurar a vitória. Logo no começo, Vitor Bueno quase marcou em mais um chute de fora da área, mas bola saiu por cima do travessão.

Aos 19’, Gabriel disputou a bola com Cuello e acertou uma cotovelada no rosto do atacante athleticano. O árbitro deu cartão amarelo, mas após rever o lance com o VAR mostrou o vermelho ao jogador do Flamengo.

A partir daí, só deu Furacão. Em ótimo cruzamento de Esquivel, Pablo cabeceou e Matheus Cunha defendeu. E aos 38’, Willian tentou o passe para Pablo, Léo Pereira cortou e a bola sobrou para Alex Santana, que pegou de primeira e mandou uma bomba: 2 a 0!

Já nos acréscimos, aos 47’, o nosso Rubro-Negro fechou a conta. Vitor Bueno cruzou para Pablo, Matheus Cunha defendeu e, no rebote, Rômulo foi derrubado por Everton Ribeiro. Pênalti! Vitor Bueno merecia marcar o seu nome no placar e não desperdiçou a chance. Cobrança precisa, para fechar uma noite praticamente perfeita!

Ficha técnica: Flamengo 0x3 Athletico Paranaense 
Campeonato Brasileiro: 23ª rodada
Data: 13/09/2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
Quarto árbitro: José Wellington Bandeira (ES)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz (Allan, no intervalo) (Igor Jesus, aos 17’ do 2º tempo) e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro, no intervalo) e Everton Cebolinha; Gabriel e Pedro
Técnico: Jorge Sampaoli
Cartões amarelos: Wesley e Everton Ribeiro
Cartão vermelho: Gabriel, aos 20’ do segundo tempo

Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson (Bruno Peres, aos 39’ do 2º tempo), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Hugo Moura (Alex Santana, aos 17’ do 2º tempo) e Zapelli (Willian, aos 31’ do 2º tempo); Vitor Bueno, Pablo e Cuello (Rômulo, aos 39’ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Cacá, aos 26’ do primeiro tempo; Alex Santana, aos 38’, e Vitor Bueno, aos 51’ do segundo tempo
Cartões amarelos: Hugo Moura e Alex Santana 

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

FLA CAP
13
Finalizações totais
15
4
Finalizações no gol
9
2
Chances reais
7
8
Escanteios
2
4
Impedimentos
0
522
Passes
370
85
Precisão em passes
80
59
Posse de bola
41
4-3-3
28
Cuello
92
Pablo
8
Vitor Bueno
10
Bruno Zapelli
17
Hugo Moura
26
Erick
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
25
Cacá
22
Madson
24
Léo Linck
  • Mycael
  • Gabriel Pereira
  • Kaique Rocha
  • Matheus Felipe
  • Bruno Peres
  • Vinicius Kauê
  • Alex Santana
  • Marcelo Cirino
  • Willian Bigode
  • Thiago Andrade
  • Arriagada
  • Rômulo
  • Técnico
  • Wesley Carvalho

Arbitragem

Árbitro:

Rafael Rodrigo Klein (RS)

Auxiliares:

Maurício Coelho Silva Penna (RS)

Maira Mastella Moreira (RS)

Quarto árbitro:

José Wellington Bandeira (ES)

Público e Renda

Total:

Não disponível

Pagante:

Não disponível

Renda:

Não disponível

Skip to content