Resumo do jogo
Justiça no minuto final!
Brasileirão 2023
Rodada 24
A luta do Furacão até o último minuto valeu a pena! Com um gol aos 44' da etapa final, o Athletico colocou justiça no placar da Ligga Arena. Vitória de 2 a 1 sobre o Internacional, mais três pontos na classificação e volta ao G6 do Brasileirão!
Depois de perder Madson e Vitor Roque antes de o cronômetro marcar 10', o Rubro-Negro abriu o placar com um golaço de Erick. O Inter empatou ainda no primeiro tempo. E na etapa final, após acertar duas bolas na trave, Alex Santana faz o Caldeirão explodir.
Com o resultado, o Furacão volta à zona de classificação para a CONMEBOL Libertadores. Agora, é o sexto colocado, com 40 pontos. O próximo desafio é o clássico Athletiba. E o Rubro-Negro vai em busca de um lugar cada vez mais alto na tabela!
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
A partida começou com duas baixas. Logo no primeiro minuto, Madson sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído por Bruno Peres. Pouco depois, aos 10′, Vitor Roque levou uma entrada dura de Nico Hernández, torceu o tornozelo e deu lugar a Pablo.
O Athletico foi se adaptando às mudanças. O gol quase saiu em um lindo passe de Fernandinho para Zapelli, que bateu por cobertura, mas parou em uma grande defesa do goleiro do Inter.
E aos 23′, Zapelli bateu escanteio pela direita. A zaga afastou parcialmente e Fernandinho tocou de cabeça para meio da área. Lá estava Erick, que matou no peito, girou e mandou uma bomba. Golaço do camisa 26 do Furacão!
O Inter foi em busca da reação. E aos 35′, conseguiu igualar o placar em um belo chute de De Pena de fora da área.
O Furacão esteve perto de marcar o segundo ainda na primeira etapa, em uma grande jogada. Canobbio avançou no meio de três adversários e tocou para Vitor Bueno. Com um passe alto, ele devolveu para Canobbio, que bateu de primeira, em cima do goleiro.
Após o intervalo, o Furacão teve sua primeira oportunidade em uma cobrança de falta de Vitor Bueno, que mandou uma bomba no canto direito. Rochet defendeu novamente.
E quando o Inter chegou com perigo, em uma cabeçada de Luiz Adriano, foi a vez de Léo Linck aparecer, com uma grande defesa à queima-roupa.
O Athletico não desistia da vitória. Erick teve mais uma boa chance, mas chutou em cima da zaga. Em escanteio, Thiago Heleno ganhou da zaga colorada e cabeceou na trave! Zapelli, em jogada individual, mandou muito perto do gol. E Canobbio, recebendo nas costas da defesa, tocou na saída do goleiro e também acertou o poste!
O Furacão merecia a vitória. E ela veio aos 44′. Da intermediária, Canobbio mandou um cruzamento perfeito. Bola na cabeça de Alex Santana. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela só parou no fundo da rede!
Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Internacional
Campeonato Brasileiro 2023: 24ª rodada
Data: 21/09/2023 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Ligga Arena
Público total: 25.967
Público pagante: 24.871
Renda: R$ 956.430,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Muniz (SP)
Athletico Paranaense: Léo Linck; Madson (Bruno Peres, aos 2′ do 1º tempo), Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (Alex Santana, aos 26′ do 2º tempo) e Zapelli (Cuello, aos 26′ do 2º tempo); Vitor Bueno, Vitor Roque (Pablo, aos 10′ do 1º tempo) e Canobbio
Técnico: Wesley Carvalho
Gols: Erick’, aos 23′ do primeiro tempo; Alex Santana, aos 44′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Vitor Bueno, Pablo e Thiago Heleno
Internacional: Rochet; Bustos, Igor Gomes, Nico Hernández (Gabriel Mercado, no intervalo) e Dalbert (René, aos 11′ do 2º tempo); Gabriel, Bruno Henrique, Matheus Dias (Wanderson, no intervalo) e Carlos De Pena; Lucca (Enner Valencia, aos 32′ do 2º tempo) e Luiz Adriano (Alan Patrick, aos 25′ do 2º tempo)
Técnico: Eduardo Coudet
Gol: Carlos De Pena, aos 35′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Nico Hernández, Matheus Dias, Bustos, Carlos De Pena e Wanderson
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Mycael
- Kaique Rocha
- Matheus Felipe
- Bruno Peres
- Vinicius Kauê
- Alex Santana
- Willian Bigode
- Thiago Andrade
- Cuello
- Arriagada
- Rômulo
- Pablo
- Técnico
- Wesley Carvalho
Arbitragem
Árbitro:Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Auxiliares:Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro:Gustavo Nogas (PR)
Público e Renda
Total:25.967
Pagante:24.871
Renda:R$ 956.430,00