Time
“Poderíamos ter sido mais ‘agressivos'”, afirmou Wesley Carvalho
O Athletico não conseguiu fazer sua proposta de jogo funcionar, desperdiçou as oportunidades criadas e pagou o preço com o placar adverso no clássico. Esta foi a avaliação do técnico interino Wesley Carvalho após a partida deste domingo (1º), no Couto Pereira.
“Tentamos colocar a bola no chão, fazer o nosso modelo de jogo entrar em ação. Criamos chances, mas não aproveitamos. Sofremos um gol de bola parada e um momento que não poderia. Não foi como eu gostaria que fosse. Poderíamos ter sido mais ‘agressivos’, mais competentes nas chances que criamos. O adversário foi mais feliz nas oportunidades criadas e saiu vencedor”, disse.
O treinador athleticano disse que o time se preparou jogar com a atitude que o clássico exige.
“Isso foi a tônica do dia a dia nosso, desde que começamos a trabalhar para o clássico. Inclusive na palestra hoje falamos que estatística não entra no jogo. O que define o clássico é pé na bola, é ‘agressividade’, competir, ganhar duelos. Isso hoje nos faltou um pouco e pagamos o preço. O jogo de hoje vai servir de exemplo para muitas observações e para que nós aprendamos. Espero que este resultado de hoje não custe caro no final”, afirmou.
Wesley Carvalho falou também sobre o compromisso do próximo domingo (8), contra o Red Bull Bragantino. Ele previu mais um jogo que vai exigir muita aplicação da equipe rubro-negra, na busca por um resultado que deixe o Athletico bem posicionado na luta por uma vaga na CONMENBOL Libertadores do ano que vem.
“Teremos a volta do Pablo e do Bueno. Perdemos o Thiago Heleno. Será um jogo difícil, como estão sendo todos do Brasileiro. O Bragantino vem bem, é concorrente direto. Vamos nos preparar muito bem ao longo dessa semana para que a gente possa somar três pontos e seguir sonhando com a Libertadores”, ressaltou.
Comentários