Clube

Furacão goleia Marília-SP e está a um empate da Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Lins (SP) – Mais um empate e a equipe de juniores do Atlético Paranaense vai para a Segunda Fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Condição que os jovens talentos do Furacão conquistaram em grande estilo na tarde deste sábado (7). Vitória por 7 a 0 sobre o Marília (SP) no estádio Gilbertão, em Lins, interior paulista.

Gols de Marcos Guilherme, Rossetto, Dougas Coutinho [duas vezes] e Taiberson [duas vezes].

Terceira maior goleada da Copinha 2012 até aqui, que coloca o Rubro-Negro na liderança isolada do Grupo B com seis pontos ganhos. Dois de vantagem em relação ao Linense (SP), que na partida preliminar empatou em 4 a 4 com o Sinop (MT). Os mato-grossenses vêm em seguida com um ponto ganho, enquanto que o Marília segue na lanterna, sem pontuar e agora já sem chances de classificação.

O campeão de cada um dos 24 grupos e os oito melhores segundos colocados avançam à próxima fase. Se não perder para o Linense na próxima terça-feira (10), o CAP já vai estar entre um desses. Em caso de revés – algo que não acontece no campeonato desde 2010 – ainda pode seguir como um dos melhores segundos colocados, mas vai ter que torcer por combinações de resultado.

O jogo no estádio Gilbertão começa às 16h.

Notícias relacionadas:
> Após 25 anos, Furacão volta a enfrentar Marília pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
> Juniores: Furacão pronto para enfrentar o Marília
> Para Sandro Forner, time precisa evitar os erros e aproveitar melhor as oportunidades para vencer a segunda na Copa SP
> Furacão vence Sinop-MT e dá o primeiro passo rumo à Segunda Fase da Copa São Paulo

Veja também:
> Clique aqui e conheça o elenco do CAP que disputa a Copa São Paulo Sub-18


Atleticanos comemoram o gol de Victor Lucas (camisa 3) na goleada sobre o Marília. Um empate basta para a classificação à Segunda Fase
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Com três minutos, CAP já estava na frente
Trinta minutos do segundo tempo. Daniel, do Marília, recebe na intermediária e arrisca o chute. A bola acerta o travessão do goleiro Hugo Gumiero, do CAP, e vai para a linha de fundo. Foi o único lance ofensivo do time paulista durante todo os 90 minutos. No restante do jogo, o goleiro atleticano foi um mero espectador.

Aos três minutos de partida, Marcos Guilherme já havia feito o primeiro do jogo, o primeiro dele também na Copinha. Hernani partiu em velocidade na ponta direita e de lá chutou forte, cruzado. Na pequena área, o camisa 10 mostrou oportunismo e desviou para o gol. CAP 1 a 0.


Aos três minutos de jogo, Marcos Guilherme (foto) abriu o placar para o Rubro-Negro
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Com Marcos Guilherme, o Furacão também chegou ao segundo. Aos nove minutos, ele recebeu próximo à meia lua e partiu em direção ao gol. Ao invadir a grande área, foi derrubado por Brunão, do Marília. Pênalti que Rossetto cobrou fora do alcance do goleiro paulista e fez. CAP 2 a 0.

Dois minutos depois, veio o terceiro. Após cobrança de escanteio curta, Jean cruzou da esquerda para o zagueiro Victor Lucas subir entre os marcadores e caprichar no cabeceio para ampliar. CAP 3 a 0.


Após o gol, Rossetto (camisa 7) comemora com os companheiros no banco de reservas
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Novo início avassalador do Furacão
Assim como no primeiro tempo, o Atlético iniciou a segunda etapa avassalador e transformou o placar em goleada aos três minutos. A bola foi alçada para Taiberson, na direita. Ele ganhou do zagueiro, mas a sobra ficou com Douglas Coutinho, que tentou duas vezes antes de a bola entrar. CAP 4 a 0.

Mais dez minutos e Coutinho fez o quinto. Mas desta vez deve metade do “bicho” [no futebol, é a gíria para prêmio ou bonificação] a Jean. O lateral avançou pela direita e fez o cruzamento, que acertou o travessão. No lugar certo e na hora certa, o camisa 19 pegou o rebote e completou para o gol. CAP 5 a 0. Segundo gol do atacante na competição.


Douglas Coutinho marcou os dois primeiros gols dele na Copa SP
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Marcos Guilherme também pode pedir pelo mesmo rateio. Afinal, foi dele o passe na medida, aos 14, que deixou Taiberson livre, na cara do goleiro adversário, para dar a “cavadinha” e sair para o abraço dos companheiros. CAP 6 a 0.

O sétimo e último gol foi bem ao estilo de jogo do Rubro-Negro. Aos 32, após uma sequência de passes, Douglas Coutinho deixou Taiberson outra vez diante do goleiro. E, novamente, o camisa 11 não perdoou. CAP, líder isolado do Grupo B, 7 a 0.


Na "cavadinha", Taiberson marcou o primeiro dos seus dois gols no duelo
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Terceira maior goleada do Furacão na história da Copa SP. A maior que o Marília, campeão do torneio em 1979, sofreu nos últimos quatro anos.

Ficha técnica
7 de janeiro de 2012, sábado
MARÍLIA (SP) 0 x 7 ATLÉTICO PARANAENSE
Copa São Paulo de Futebol Júnior – Primeira Fase – Grupo B – Segunda rodada
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes (“Gilbertão”), em Lins (SP)
Início: 16h
Gols: Marcos Guilherme, aos 3min do 1ºT (0x1); Rossetto [pênalti], aos 10min do 1ºT (0x2); Victor Lucas, aos 12min do 1ºT (0x3); Douglas Coutinho, aos 3min do 2ºT (0x4); Douglas Coutinho, aos 13min do 2ºT (0x5); Taiberson, aos 14min do 2ºT (0x6); Taiberson, aos 32min do 2ºT (0x7).
Árbitro: Carlos Eduardo Passarin.
Assistentes: Edvânio Ferreira Duarte e Victor Silverio Martini
Cartões amarelos: Frazão e Murilo (Marília).
Cartões vermelhos: não houve
MARÍLIA
Luís Paulo; Frazão, Brunão, Vitão (Marcos Vinícius, aos 11min do 2ºT) e Juninho; Felipe, Daniel, Murilo e Garutti; Bruninho (Alessandro, aos 13min do 2ºT) e João Victor (Sandro, aos 17min do 2ºT).
Técnico: Fernando Guisisni Neto
ATLÉTICO PARANAENSE
Hugo Gumiero; Jean (Otávio, aos 18min do 2ºT), Victor Lucas (Rafael Zuchi, aos 16min do 2ºT), Erwin e Felipe Coltro; Maycon Canário, Hernani (Gabriel, aos 22min do 2ºT), Rossetto e Marcos Guilherme; Taiberson e Douglas Coutinho.
Técnico: Sandro Forner


A equipe de juniores do CAP, a um empate da classificação à Segunda Fase da Copa São Paulo Sub-18
Foto: Gustavo Oliveira/Site Oficial do CAP

Skip to content