Time
Arbitral definiu fórmula de disputa do Campeonato Paranaense 2024
A fórmula de disputa do Campeonato Paranaense 2024 está definida. As 12 equipes que disputarão a primeira divisão estadual decidiram, na quinta-feira (9), em reunião arbitral online, manter o formato da competição utilizado em 2023.
O Campeonato Estadual terá o seu início antecipado para o dia 17 de janeiro, para completar as 17 rodadas necessárias para a disputa. A previsão é de que a final aconteça no dia 7 de abril.
O Athletico lutará pelo bicampeonato estadual e terá como adversários Andraus, Azuriz, Cascavel, Cianorte, Coritiba, Galo Maringá, Londrina, Maringá, Operário, PSTC e São Joseense.
Na primeira fase, os 12 times jogarão entre si em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para a próxima fase, com partidas de ida e volta até a final. Os dois últimos colocados na primeira fase serão rebaixados para a Segunda Divisão.
A principal novidade será a ausência de limite no número de atletas inscritos por cada time. Os clubes também poderão registrar jogadores até cinco jogadores não-profissionais. Diferentemente de 2023, os cartões serão zerados após a primeira fase e após a fase semifinal.
Comentários