Clube

Ronaldo: ‘Minha missão é fazer o povo ter orgulho da Copa do Mundo’

Não é só dentro dos campos que Ronaldo quer deixar sua marca. Maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 15 gols, hoje o Fenômeno é membro e conselheiro do Comitê Organizador Local (COL) e tem um novo objetivo: fazer o povo brasileiro ter orgulho de receber o Mundial de 2014. Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", o ex-jogador mostra muita confiança no sucesso da competição.

– Ainda não sei todas minhas atribuições no Comitê. Ainda estou pegando o ritmo. Mas a minha missão principal é mobilizar a população, fazer com o que o povo realmente acredite e fique orgulhoso de receber este evento. E saber que nós brasileiros não somos apenas bons de bola, mas também sabemos organizar grandes eventos – afirmou Ronaldo.

Apesar do longo período como jogador de futebol, o Fenômeno não tinha experiência como gestor esportivo. Com pouco mais de dois meses no COL, ele diz que o trabalho já está tendo efeito e destaca uma mudança na imagem do país.

– As notícias, até pouco tempo atrás, eram sempre muito ruins em relação ao torneio. Já está melhorando aos poucos. Estamos mostrando que a realidade é outra. Que os estádios estão quase todos com os seus cronogramas em dia – afirmou.

Ronaldo garante não estar preocupado com o cronograma das obras dos estádios e garante que o principal legado que ficará para o país será na parte esportiva.

– Estádios são importantes, mas o maior legado serão as estradas, os viadutos, os aeroportos.

Skip to content