Clube

Atlético quer manter a liderança e a invencibilidade no Estadual

Após três rodadas atuando fora de Curitiba, o Atlético Paranaense vai se apresentar na capital. Na quarta rodada do Campeonato Estadual, o Furacão enfrenta o Roma (Apucarana) no Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), às 17h.

Para essa partida, o técnico Juan Ramon Carrasco pode levar a campo uma composição diferente daquela que venceu o Rio Branco no último domingo. No treinamento de ontem, ele armou a equipe com algumas mudanças, mas não confirmou os titulares.

Carrasco costuma frisar que todos os jogadores têm condições de atuar e que o mais importante é o sistema de jogo. A parte tática sobressai aos atletas.

Sobre as constantes mudanças na escalação da equipe, o técnico disse que está analisando o comportamento dos jogadores no decorrer das partidas já que os conhece apenas pelos treinamentos.

O Atlético Paranaense, que é um dos líderes da competição, defende a sua invencibilidade. Nas três primeiras rodadas, três vitórias, sobre Londrina, Operário e Rio Branco. O time também possui a defesa menos vazada. Ainda não sofreu gols dos adversários.  

Oponente

O Roma vem a capital após um revés por 2 a 1 contra o Operário, em Ponta Grossa. Até o momento, a equipe de Apucarana somou apenas um ponto, no empate com o Arapongas, na estreia da competição. Na sequência, duas derrotas: Cianorte (1 a 0) e Operário (2 a 1).

O técnico Pedro Caçapa ainda tem dúvidas para montar a equipe devido a lesão de alguns jogadores como o centroavante Fábio e o volante Diego Zanuto. Assim a provável escalação do Roma para encarar o Atlético é: Spada; Grafite, Luís Paulo, Marcelão e Jô; Sérgio, Robenval, Bahia e Yves; Felipe Capixaba e Elton.

O Roma ocupa a 9ª posição na tabela com um ponto ganho.

Vitórias

Em 2011, o Atlético Paranaense venceu os dois confrontos contra o Roma. Na Arena; 4 a 2, com gols de Paulo Baier (2), Madson e Lucas.

No estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana, vitória mais apertada: 3 a 2. Guerrón abriu o placar e Paulo Baier maçou outras duas vezes.

Skip to content