Clube

Furacão vence a quarta partida seguida no Campeonato Paranaense

Fazendo a estreia em Curitiba, o Atlético Paranaense derrotou o Roma por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira (1º), no Estádio Janguito Malucelli (EcoEstádio). Os gols do Furacão foram marcados por Bruno Mineiro (duas vezes), Bruno Furlan e Harrison.

Com isso, o Rubro-Negro chega a quarta vitória em quatro rodadas do Campeonato Paranaense de 2012 e assume a liderança com Cianorte e Coritiba com 12 pontos. O próximo jogo do Atlético Paranaense é contra o Cianorte, no próximo domingo (5), às 17h, em Cianorte.

Domínio e dois gols no primeiro tempo

Atacando para o gol no sentido Parque Barigui, o Atlético Paranaense começou o jogo dominando o time do Roma. Aos dois minutos, o Furacão já conseguia o primeiro escanteio. Aos seis, Paulo Baier cobrou falta fechada e o goleiro Spada defendeu. Um minuto depois foi a vez de Bruno Mineiro finalizar para fora, após cruzamento de Harrison.

O Rubro-Negro chegou ainda mais duas vezes com perigo antes de abrir o placar. Com Harrison, aos 10, e Paulo Baier, aos 16. Baier chegou a driblar o goleiro, mas a zaga cortou o chute quase dentro do gol.

Aos 23 minutos, o Furacão faz seu primeiro gol com Bruno Mineiro. Após chute de Pablo, Paulo Baier lança o atacante que toca na saída do goleiro. Com 1 a 0 no placar, o Atlético acalmou o jogo. O Roma então veio para cima e chegou duas vezes.  Aos 35, o treinador Juan Carrasco promove a primeira substituição ao tirar Paulo Baier e colocar Renan. Cinco minutos mais tarde, aos 40, o Rubro-Negro fez mais um e novamente com Bruno Mineiro. O atacante completou de cabeça o cruzamento de Harrison

Segundo tempo com mais dois gol

Assim como no primeiro tempo, o Furacão iniciou a segunda etapa pressionando. Chegou aos três e cinco minutos com perigo ao ataque. Aos, oito, Bruno Furlan marcou o terceiro gol. O atacante arrancou pela direita, driblou o zagueiro e chutou no alto.

Com o 3 a 0 no placar, o time atleticano começou a tocar a bola e administrar a partida. Com vinte minutos do segundo tempo, o Atlético já havia finalizado oito vezes.

O Roma chegava em bolas paradas, mas sem perigo, já o Rubro-Negro explorava os contra-ataques com Morro Garcia e Marcinho, que entraram no lugar de Bruno Mineiro e Bruno Furlan.

Quando o sol já estava indo embora, aos 44 minutos, o Furacão marcou o quarto gol com Harrison em cobrança de pênalti e fechou o placar.

 
Ficha técnica: Atlético Paranaense 4×0 Roma Apucarana
Campeonato Paranaense 2012: Primeiro turno – quarta rodada

Data: 01/02/2012 (quarta-feira)
Horário: 17h
Local: Janguito Malucelli (Curitiba)
Atlético Paranaense: Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid, Paulo Baier (Renan Teixeira) e Harrison; Ricardinho, Bruno Mineiro (Morro) e Bruno Furlan (Marcinho).
Técnico: Juan Ramon Carrasco
Roma: Spada; Grafite, Luís Paulo, Marcelão (Pacato) e Jô; Sérgio, Diego, Bahia (Robenval) e Yves; Felipe Capixaba e Elton (Wadson).
Gols: Bruno Mineiro (Atlético/ 22’ e 40’ do 1º tempo), Bruno Furlan (Atlético/ 8’ do 2º tempo) e Harrison (Atlético/ 44’ do 2º tempo).
Cartões amarelos: Grafite, Luís Paulo, Marcelão e Sérgio (Roma).
Renda bruta: R$ 31.490,00.
Público total: 3.474.

Skip to content