Clube

“O Atlético Paranaense tem grandes objetivos e todos querem participar”, diz Gustavo

Após o treinamento desta terça-feira (7), o zagueiro Gustavo participou da entrevista coletiva no CT do Caju. O jogador respondeu perguntas sobre os jogos durante o verão, a adaptação ao estilo de comando do técnico Juan Carrasco, o entrosamento da equipe e as mudanças que estão acontecendo no Atlético Paranaense.

"Mudou tudo, pessoal da comissão técnica, diretoria, jogadores, a filosofia. Veio um treinador que é diferente daquilo que a gente estava acostumado, com um pensamento de um futebol mais alegre. A diretoria é bem ambiciosa, tem objetivos grandes e está passando isso para gente.  O Atlético Paranaense hoje tem grandes objetivos e é claro que nós queremos participar disso,
estar engajados nesse projeto", disse.

Gustavo afirmou que o calor atrapalha um pouco os jogos e elogiou o gramado do estádio Janguito Malucelli (EcoEstádio). "É o melhor campo que a gente jogou esse ano. Para nós é muito bom, somos um time muito leve, com toque de bola e ter essa sequência ali vai ser positivo.  Em Cianorte e Paranaguá, foi muito complicada a temperatura. Aqui o gramado ajuda. Mas é o que todo mundo fala, é quente para os dois times. Tem que tentar se acostumar com isso".

Sobre o entrosamento da equipe, o zagueiro disse que jogar junto de outros atletas desde o ano passado auxilia para que o sistema defensivo funcione.  "Eu, Manoel e Héracles estamos jogando juntos desde o ano passado, então já temos um entrosamento maior. O Pablo vem atuando bem e conseguimos nos manter bem postados ali na zaga".

O jogador também comentou o método usado por Carrasco. "O que o Carrasco pede para nós é bem diferente do que os outros treinadores pediam. Estamos aprimorando o que ele pede, tentando melhorar o nosso rendimento. Já estamos em um estágio físico e técnico bem melhor que no início e a tendência é que o jogo melhore e as coisas se encaixem. Assim a equipe irá aumentar a produtividade", finalizou.


Skip to content