Clube

Atlético Paranaense encara o Toledo no Estádio Janguito Malucelli

O Atlético Paranaense volta a atuar no Estádio Janguito Malucelli (Ecoestádio), hoje à tarde, às 17h.

O adversário é o Toledo Colônia Work, equipe que está na 9ª posição na tabela e voltou a disputar a divisão principal do Campeonato Paranaense neste ano. Em 2011, o Toledo foi vice-campeão da Divisão de Acesso.

Para essa partida, o Furacão não vai contar com a presença do meia Paulo Baier, que ainda se recupera de uma pancada recebida na panturrilha. O meia já havia sido poupado na rodada passada.

Para o seu lugar, o técnico Juan Ramon Carrasco confirmou o volante Renan Teixeira. Ele entrará no lugar de Renan Foguinho, titular em Cianorte. Nas demais posições, é provável que o treinador mantenha os jogadores que iniciaram a partida no Noroeste do Estado.

A grande expectativa recai na possível estreia do meia uruguaio Martin Ligüera. Ele teve sua situação regularizada e deve estar no banco de reservas. O experiente jogador conta com passagens por diversos países da América Latina (Uruguai, Paraguai, Peru, Chile e México) e também da Europa (Espanha e Suíça).

Adversário

O Toledo ocupa o 9º lugar na classificação e vem de um empate sem gols contra o Roma, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.

Na penúltima rodada, conquistou sua única vitória no campeonato, contra o Rio Branco (1 a 0).

Para a partida de logo mais, contra o Atlético Paranaense, o técnico Rogério Perrô pode repetir a formação que utilizou no último domingo: Oliveira; Geronimo, Negretti, Everton e Edson; Eurico, Joelson, Irineu e Ferraz; Guilherme e Diego Dedoné.

Jogos

O último jogo envolvendo Atlético Paranaense e Toledo aconteceu no campeonato estadual de 2010. Foi na Arena da Baixada e terminou empatado em 1 a 1.

Ano passado, as equipes não se enfrentaram porque o Toledo disputou a Divisão de Acesso.

Jogos muito equilibrados têm marcado o encontro entre CAP e Toledo nos últimos anos. Em 2009 eles se enfrentaram uma única vez e novo empate em 1 a 1, no estádio 14 de Dezembro.
 
Os clubes também disputaram a semifinal do Paranaense de 2008, com o Furacão desclassificando o time do interior graças à vantagem que detinha pela melhor campanha. O Rubro-Negro perdeu fora de casa por 1 a 0, mas se classificou para a final ao vencer na Arena por 1 a 0.
 
Jogos do campeonato estadual 2012:
 
Atlético Paranaense

Atlético 2 x 0 Londrina
Operário 0 x 1 Atlético
Rio Branco 0 x 2 Atlético
Atlético 4 x 0 Roma –
Cianorte 2 x 2 Atlético
 
Toledo

Toledo 0 x 2 Coritiba
Rio Branco 3 x 2 Toledo
Toledo 1 x 2 Cianorte
Toledo 1 x 0 Rio Branco
Roma 0 x 0 Toledo

Skip to content