Clube

Atlético Paranaense goleia Toledo por 4 a 0

O Atlético Paranaense venceu o Toledo por 4 a 0, nesta quarta-feira (8), no estádio Janguito Malucelli. Com a vitória, o Furacão segue invicto no Campeonato Paranaense 2012, com cinco vitórias e um empate. O Rubro-Negro está com 16 pontos e é um dos líderes da competição junto ao Cianorte e Coritiba.

Os gols da partida foram marcados pelo volante Deivid, no primeiro tempo, Martin Ligüera, Marcelo e Manoel, no segundo tempo. O Atlético agora enfrenta o Iraty no próximo domingo (12), às17h, em Irati.

Primeiro tempo com gol no final

O Furacão iniciou o jogo pressionando o time do Toledo. Em 15 minutos de jogo, o Atlético Paranaense chegou quatro vezes com perigo no gol do time visitante. O primeiro ataque foi com Bruno Furlan, aos seis minutos, que bate por cobertura e o goleiro Oliveira espalma para escanteio. Dois minutos depois, Ricardinho chuta prensado e a bola passa ao lado direito do gol.

Aos 12, Harrison faz boa jogada pela direita e bate cruzado. O goleiro Oliveira faz boa defesa. Ricardinho, aos 15, chuta forte, a bola devia na zaga e vai para escanteio. O Toledo chega pela primeira vez aos 20 minutos, com um chute forte de Guilherme, que o goleiro Rodolfo defende.

Depois dessa pressão inicial do Rubro-Negro, o jogo acalmou. Somente aos 28 o Furacão voltou a atacar com perigo. Harrison faz boa jogada pelo meio e chuta por cima do gol. Aos 34, Bruno Mineiro rouba da zaga, percebe o goleiro adiantado e tenta o toque por cobertura. A bola passa raspando pelo travessão.

O gol do Furacão saiu aos 39 minutos. Após lançamento de Bruno Furlan, Deivid invade a área e toca na saída do goleiro. Com o gol, o Atlético voltou a pressionar e quase ampliou com Bruno Mineiro, aos 43, em uma cabeçada por cima do gol, e com Harrison, que cobra uma falta fechada e o goleiro Oliveira espalma para escanteio. Ainda no primeiro tempo, o técnico Juan Carrasco promove a primeira alteração do time. Coloca Marcelo no lugar de Bruno Furlan.

Três gols no final do jogo

O segundo tempo começou do mesmo modo que o primeiro, com o Atlético pressionando. Logo aos três minutos, Harrison cobra falta colocada. A bola passa raspando a trave direita. Aos oito, Marcelo faz boa jogada pela direita e chuta cruzado para fora.

O Toledo respondeu aos 11, Irineu recebe na entrada da área e chuta forte e rasteiro. Rodolfo faz a defesa em dois tempos. O Furacão responde em seguida. Bruno Mineiro, é lançado na área, mas bate por cima.

A segunda substituição rubro-negra acontece aos 15. O meia Martin Ligüera entra no lugar de Harrison. Dez minutos depois, sai o segundo gol atleticano. Ligüera, em sua estreia, chuta no canto esquerdo do goleiro e marca o gol. Ele recebeu um passe de Marcelo e bateu de primeira da entrada da área.

Aos 30, foi a vez de Marcelo fazer o seu. Ligüera lança Bruno Mineiro, que toca de peito para Marcelo. O atacante invade a área e chuta no ângulo. A goleada do Furacão se consolida aos 44. Ligüera cobrou escanteio, Pablo cabeceia, a bola bate na zaga e, no rebote, Manoel completa para o fundo do gol.


Ficha Técnica:
Atlético Paranaense x Toledo
Campeonato Paranaense 2012: Primeiro turno – sexta rodada
Data: 08/02/2012 (quarta-feira)
Horário: 17h
Local: Janguito Malucelli
Árbitro: Heber Roberto Lopes

Auxiliares: Moisés Aparecido de Souza e Dirceu Eloi Comin
4º árbitro: José Mendonça da Silva Jr.


Atlético Paranaense:
Rodolfo; Pablo, Manoel, Gustavo e Héracles; Deivid (Bruno Costa), Renan Teixeira e Harrison (Martin Ligüera) ; Bruno Furlan (Marcelo), Bruno Mineiro e Ricardinho.
Técnico: Juan Carrasco.

Toledo: Oliveira; Gerônimo, Everton, Negretti (Rodrigo) e Edson; Eurico, Joelson, Irineu (Thiago) e Ferraz; Guilherme (Cogu) e Diego.
Técnico: Rogério Perrô

Gols:  Deivid, Martin Ligüera, Marcelo e Manoel (Atlético Paranaense)
Cartões amarelos: Héracles (Atlético Paranaense); Rodrigo (Toledo)

Skip to content