Time

Osorio elogiou evolução e ressaltou a importância de todos os atletas

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O Athletico segue testando todas as opções de seu elenco e, mesmo com mudanças a cada jogo, vem assimilando uma proposta de jogo e evoluindo a cada partida. Para o técnico Juan Carlos Osorio, o Rubro-Negro voltou a mostrar isso na vitória sobre o FC Cascavel por 1 a 0, nesta quarta-feira (7), na Ligga Arena.

“O departamento médico e de fisiologia monitora muito bem os nossos atletas e todos os indicativos que mostram se estão fatigados. Assim planejamos a recuperação dos atletas. Todos são muito responsáveis. Respondem muito bem a nossa proposta e entendem que todos são importantes e terão a chance de jogar”, disse.

Para Osorio, é importante que a equipe tenha jogadores que atuam em mais de uma posição. E algumas peças do elenco rubro–negra vem mostrando esse potencial.

“Entendemos que se você limita uma pessoa, o treina com limitações, o limitará. Se você propõe tarefas complexas e observa seu desempenho, essa pessoa alcançará o seu potencial. Eu acredito que todo clube deve der dois ou três jogadores que são polifuncionais”, disse, citando Mateo Gamarra e Pablo como exemplos.

Segundo o treinador, o Athletico está buscando mais opções para as jogadas de bola parada, sejam faltas ou escanteios.

“Nas bolas paradas sempre decidimos ter dois ou três cobradores. Mas temos sempre o desejo de aprender. Os tiros do lado esquerdo foram trabalhados e hoje saiu o gol por ali. É mais a criatividade dos jogadores, dependendo do segundo jogador que recebe a bola. Achamos muito importante as jogadas de bola parada. 40% dos gols nas principais ligas saem assim e temos que melhorar”, afirmou.

Comentários

Skip to content