Time
No Distrito Federal, Gurias Furacão empatam com o Minas Brasília
Foi um jogo disputado, com chances claras de gol de cada lado. Grandes defesas. Lances polêmicos. E no final, empate sem gols que valeu mais um ponto ao Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro Feminino A2.
As Gurias Furacão enfrentaram o Minas Brasília (DF) no Estádio Valmir Bezerra (Bezerrão), na Região Administrativa do Gama (DF). O encontro foi válido pela segunda rodada da competição, que vai qualificar quatro equipes – as quatro semifinalistas – para o Brasileirão Feminino de 2025.
Com o resultado deste domingo (21), as Gurias Furacão somam dois pontos e ocupam o quinto lugar do Grupo A. Bahia (6 pontos), Juventude (6 pontos), Taubaté (3 pontos) e São José (3 pontos) estão na zona de classificação às quartas de final.
Na próxima rodada, as rubro-negras recebem o Juventude no Miniestádio do CAT Caju. O duelo começa às 15h do próximo domingo (28).
Nesta primeira fase, as Gurias Furacão enfrentam ainda Bahia-BA (fora, em 5 de maio), Doce Mel-BA (casa, em 11 de maio), São José-SP (fora, em 19 de maio) e AD Taubaté-SP (casa, em 25 de maio).
Foto: Maria Eduarda Matoso/athletico.com.br
Como foi Minas Brasília x Athletico
Partida bastante equilibrada, tanto nos acertos quanto nos erros das duas equipes. Jogo também bastante concentrado no meio de campo, com muitas disputas pela posse da bola. Invariavelmente, isso acabava impedindo o surgimento de uma jogada de gol mais bem trabalhada.
O Minas Brasília teve as suas oportunidades, quando suas atacantes conseguiram escapar da marcação rubro-negra e seguir em direção ao gol. Foram pelo menos duas oportunidades dessas, frente a frente com a arqueira athleticana Thais Amorim. Nossa guria pegou uma. Na outra, fechou o ângulo e obrigou a atacante rival a acertar a trave.
Um dos destaques do jogo, Thais Amorim fez ainda a grande defesa da rodada. Já nos acréscimos da partida no DF, ela foi buscar no ângulo um cabeceio de Lourdes Rodriguez, do Minas Brasília, que parecia indefensável.
As Gurias Furacão também estiveram bem perto de marcar. No primeiro tempo, a goleira Rubi, do time da casa, cortou um cruzamento que chegaria limpo para Isa Cardoso completar para o gol.
Aos 39 minutos da etapa inicial, talvez o lance mais duvidoso. Daqueles que cairia bem o auxílio do árbitro de vídeo – que não tem no Brasileiro Feminino A2. Rafinha cobrou a falta. A bola acertou o travessão e tocou a linha do gol logo em seguida. Ficou viva ali. No rebote, Júlia Mendonça completou para a rede.
Só que o assistente 2 da partida sinalizou impedimento na jogada.
As imagens das câmeras de transmissão da partida dão a entender que De La Torre e Maria Vecca davam condições para a defensora athleticana, que estava no ataque naquela bola parada. Gol anulado.
Na etapa final, outro lance que merecia uma análise. Duda Tosti estava dando muito trabalho para a marcação adversária. Uma das grandes oportunidades do CAP na etapa final saíram inclusive de um chute dela, da entrada da área.
Mas foi dentro da área que a situação pegou. Aos 27 minutos, disputa de bola pelo alto contra as marcadoras do time do DF. E a jogadora rubro-negra foi visivelmente empurrada pelas costas por Livyan, do Minas Brasília. Pênalti não marcado.
Jogo encerrado. Sem gols. Um ponto para cada lado.
Ficha técnica:
Domingo, 21 de abril de 2024
Minas Brasília 0x0 Athletico Paranaense
Brasileiro Feminino A2 | Grupo A | Rodada 02
Local: Estádio Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão), Região Administrativa do Gama (DF)
Início: 10h da manhã
Árbitra: Cassia Franca de Souza (DF)
Assistente 01: Lucas Costa Modesto (DF)
Assistente 02: David Sousa Santana (DF)
Quarto árbitro: Allysson de Souza Zilse (DF)
Analista de campo: Jamir Carlos Garcez (DF)
Minas Brasília Futebol Feminino
Rubi; Renata Sosa (Suzana, aos 22min do 2ºT), Mayara Souza, Maria Vecca e Juju; Juh Morais, Monse (Karen, aos 22min do 2ºT) e Silvania (Rodríguez, aos 22min do 2ºT); De La Torre, Livyan e Milena.
Técnico: Jorge Marinho.
Cartões amarelos: Silvania, aos 35min do 1ºT; Raphael Santana Gonçalves [auxiliar técnico], aos 10min do 2ºT.
Athletico Paranaense
Thais Amorim; Evelyn, Thayná, Júlia Mendonça e Thalita (Nathalia, aos 25min do 2ºT); Rafinha, Duda Tosti e Juliana; Giovanna (Ellen Nogueira, aos 47min do 2ºT), Tefah (Jaielly, no intervalo) e Isa Cardoso (Esther, no intervalo).
Técnica: Ana Lúcia Gonçalves
Cartões amarelos: Juliana, aos 22min do 1ºT; Thalita, aos 44min do 1ºT; Esther, aos 17min do 2ºT; Gustavo Henrique Maestrelli [auxiliar técnico], aos 32min do 2ºT.
BRASILEIRO FEMININO A2
Resultados e próximos jogos
Grupo A | Rodada 02
Sábado, 20 de abril
Juventude (RS) 1×0 AD Taubaté (SP)
Doce Mel (BA) 0x2 São José (SP)
Domingo, 21 de abril
Minas Brasília (DF) 0x0 Athletico Paranaense
Mixto (MT) 1×2 Bahia (BA)
Grupo B | Rodada 02
Sábado, 20 de abril
Sport Recife (PE) 1×0 Fortaleza (CE)
Domingo, 21 de abril
15h00: VF4 (PB) x UDA (AL)
16h00: GE Recanto (AM) x Instituto 3B (AM)
16h30: Remo (PA) x JC Futebol Clube (AM)
Grupo A | Rodada 03
Sábado, 27 de abril
19h00: Doce Mel (BA) x Bahia (BA)
Domingo, 28 de abril
15h00: Athletico Paranaense x Juventude (RS)
15h00: São José (SP) x Mixto (MT)
15h00: AD Taubaté (SP) x Minas Brasília (DF)
Grupo B | Rodada 03
Sábado, 27 de abril
15h00: Fortaleza (CE) x Sport Recife (PE)
16h30: Instituto 3B (AM) x Remo (PA)
Domingo, 28 de abril
16h00: GE Recanto (AM) x JC Futebol Clube (AM)
Segunda-feira, 29 de abril
15h00: UDA (AL) x Sport Recife (PE)
Comentários