Vídeos

O novo cara da 3! Gabriel chegou ao Furacão e vestiu a camisa pela primeira vez

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

O elenco do Athletico ganhou mais uma peça para o meio de campo. O volante Gabriel se apresentou ontem (22) no CAT Caju, foi integrado ao grupo rubro-negro e recebeu a camisa 3 do Furacão. Número que irá acompanhá-lo ao longo da temporada 2024.

“Estou muito feliz, honrado por estar aqui e ter esse primeiro contato com o pessoal do clube, com os atletas e a comissão. Estou com muita ‘fome’ de estar em campo e ajudar. Vestir a camisa do Athletico é uma grande oportunidade na minha carreira e podem ter certeza que vou retribuir dentro de campo”, disse o novo reforço athleticano.

Clique aqui e assista à entrevista completa!

Gabriel, de 31 anos, vem do Internacional, por empréstimo até o final do ano. Em seu primeiro contato com o clube, ele falou sobre suas expectativas na nova casa.

“O Athletico sempre foi um clube muito forte e nos últimos anos está sempre brigando por coisas grandes. Sei que é um ano importante para o clube, por causa do centenário. Temos que trazer isso como um fator positivo e trazer a torcida para o nosso lado. Desde que meu nome começou a ser vinculado ao Athletico, comecei a receber mensagens de incentivo, dizendo que vamos ser campeões e almejar coisas grandes. Esse foi um dos fatores para eu estar aqui hoje. Todo esse envolvimento, essa paixão das pessoas que estão aqui no dia a dia, é o que vai fazer essas conquistas virem”, afirmou.

Segundo Gabriel, ele está pronto para ajudar o clube da maneira que for preciso. Com foco na marcação, mas também apostando na versatilidade.

“Tenho um poder de marcação que foi um ponto principal na minha carreira, mas também gosto de jogar com a bola no pé. Gosto de time que propõe o jogo. Podem esperar um jogador que sabe fazer diversas funções durante a partida. O futebol hoje pede isso. Todos os que estão aqui tem essa capacidade. Juntos vamos tentar fazer história neste clube”, ressaltou.

Gabriel diz que sempre enfrentou muita pressão contrária quando jogou na Ligga Arena. Agora, está na expectativa de ter a força do Caldeirão a seu favor.

“Já joguei algumas vezes na Ligga Arena e sempre foram jogos muito difíceis. Sempre que eu enfrentei o Athletico foi assim. Uma equipe muito competitiva, que tem isso no seu DNA. Um time que briga por todas as bolas, todos os pontos. A expectativa é alta e estou bem feliz com o momento. Não vejo a hora de estar à disposição do Cuca para estrear”, disse.

O novo volante rubro-negro contou que a escolha da camisa 3 foi influenciada por outro jogador que fez história no athletico com o mesmo número e na mesma posição.

“Como tinha a 3 disponível eu decidi usar, assumir essa responsabilidade, sabendo que é uma camisa tradicional aqui no clube. O Lucho foi um grande jogador e tive a oportunidade de trabalhar com ele recentemente. Espero representar essa camisa e fazer a minha história no Athletico”, concluiu.

Comentários

Skip to content