Time

Sub-17 do Furacão é superado na estreia de torneio internacional na Argentina

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br - Arquivo

O Sub-17 do Rubro-Negro estreou com um revés no torneio “Canteras de America”, nesta segunda-feira (13), em Rosário, na Argentina. Pela primeira rodada da competição, o Furacão foi superado pelo Alianza Lima, do Peru, por 3 a 2. 

O Furacão saiu na frente do placar logo no primeiro minuto de jogo, com Davi Alves.

Também no primeiro minuto, mas do segundo tempo, o Alianza Lima deixou tudo igual. E, aos 12′, o time peruano virou a partida. 

Aos 30′, o Alianza Lima marcou o terceiro. 

O Furacão não desistiu e conseguiu diminuir o marcador, um minuto depois, novamente com Davi Alves. 

O técnico Rodrigo Bellão escalou a equipe athleticana com: Guilherme; Gabriel Carioca, Murilo, Arthur Dias (Matheus) e João Vitor; Kauan Stabelini (Gustavo Gomes), Gabriel Feitosa e Kauan Pierry (Vitinho); Rhichey (Lucas Carvalho), Davi Alves e Juliano Santini (Kayke). 

O Furacão volta aos gramados pelo torneio na manhã desta terça-feira (14), às 9h30, para encarar a Seleção do Equador. Depois, enfrenta o Talleres, na quarta-feira (15), às 14h30. 

Sobre o torneio

O “Canteras de América” é um campeonato organizado pelo Newell’s Old Boys. Doze equipes participam da disputa, incluindo as seleções do Equador, México e Venezuela.

O Athletico está no Grupo B, ao lado de Alianza Lima (Peru), Talleres (Argentina) e a Seleção do Equador. 

Depois de três jogos na fase de grupos, os clubes serão divididos em três séries: ouro, prata e bronze. As semifinais acontecerão na sexta-feira (17) e as partidas decisivas serão disputadas no sábado (18). 

 

 

Comentários

Skip to content