Resumo do jogo
Placar adverso em Fortaleza
Brasileirão 2024
Rodada 7
O Athletico não conseguiu apresentar seu melhor futebol no Ceará e foi superado por 1 a 0 pelo Fortaleza, neste domingo (2). O revés no Estádio Presidente Vargas foi o segundo do Rubro-Negro no Brasileirão. Agora, o Furacão está na quinta posição, com 13 pontos.
O gol que definiu o placar saiu no final do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Athletico pressionou em busca do empate, mas não conseguiu balançar a rede.
Agora, serão 11 dias até o próximo compromisso. O Rubro-Negro volta a campo no dia 13 de junho (quinta-feira), para enfrentar o Criciúma, na Ligga Arena.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
A partida foi bastante equilibrada no primeiro tempo. As duas equipes se desdobravam na marcação e poucas oportunidades de gol foram criadas. Pelo Athletico, as melhores aconteceram em chutes de fora da área de Canobbio e Erick.
Mas em um lance de bola parada, já nos minutos finais, o Fortaleza conseguiu o seu gol. Aos 44′, em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Kuscevic ganhou a disputa pelo alto e tocou de cabeça antes de Bento conseguir cortar.
O Athletico voltou do intervalo com as entradas de Di Yorio e Julimar, e ficou mais incisivo no campo de ataque. Logo no recomeço do jogo, Julimar recebeu bom passe de Nikão, chutou da entrada da área e parou em uma boa defesa do goleiro João Ricardo.
Outra boa investida aconteceu quando Di Yorio recebeu na área e bateu cruzado. A bola passou por Christian e Nikão quase conseguiu o desvio na segunda trave.
E o goleiro do Fortaleza voltou a fazer uma grande intervenção em um chute forte de Erick.
Bento, que agora se apresenta à Seleção Brasileira para a Copa América, evitou o segundo gol do Fortaleza com uma ótima defesa em chute de Moisés.
Ficha técnica: Fortaleza 1×0 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 7ª rodada
Data: 02/06/2024 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Público total: 12.191
Público pagante: 11.922
Renda: R$ 73.199,00
Árbitro: João Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Árbitro de vídeo: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Kuscevic, Tomás Cardona e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco, aos 38′ do 2º tempo); Pedro Augusto (Zé Welison, aos 16′ do 2º tempo), Hércules, Martínez e Imanol Machuca (Pochettino, aos 16′ do 2º tempo); Breno Lopes (Moisés, aos 33′ do 2º tempo) e Renato Kayzer (Lucero, aos 33′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gol: Kuscevic, aos 44′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Pedro Augusto e Martínez
Athletico Paranaense: Bento; Madson, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando (Mastriani, aos 34′ do 2º tempo); Erick e Felipinho (Julimar, no intervalo); Nikão, Christian (Zé Vitor, aos 20′ do 2º tempo) e Canobbio (Zapelli, aos 20′ do 2º tempo); Pablo (Di Yorio, no intervalo)
Técnico: Cuca
Cartões amarelos: Felipinho, Madson, Christian e Zé Vitor
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-2-3-1
- Léo Linck
- Mateo Gamarra
- Lucas Belezi
- Léo Godoy
- Gabriel
- Zé Vitor
- João Cruz
- Alex Santana
- Bruno Zapelli
- Julimar
- Lucas Di Yorio
- Mastriani
- Técnico
- Cuca
Arbitragem
Árbitro:João Vitor Gobi (SP)
Auxiliares:Neuza Inês Back (SP)
Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro:Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Público e Renda
Total:12.191
Pagante:11.922
Renda:R$ 73.199,00