Resumo do jogo
Noite sem festa na Ligga Arena
Brasileirão 2024
Rodada 14
O Athletico não teve um bom resultado na noite desta quarta-feira (3), na Ligga Arena. Diante do São Paulo, a equipe rubro-negra saiu atrás do placar e buscou o empate, mas sofreu o segundo gol em um lance de infelicidade.
O resultado de 2 a 1 para a equipe paulista mantém o Furacão com 22 pontos conquistados, agora na sexta posição do Campeonato Brasileiro.
O time athleticano volta a campo no próximo domingo (7). O adversário será o Atlético Goianiense, às 18h30, em Goiânia (GO).
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Em um primeiro tempo bastante equilibrado, o Rubro-Negro teve boas oportunidades em chutes de Zapelli e Léo Godoy. O adversário teve seu melhor momento após os 25′. Em sua primeira grande chance, Léo Linck fez ótima defesa em chute de Alisson.
Aos 33′, em novo ataque do São Paulo, Igor Vinícius tocou para Carelli, que ajeitou para Ferreira marcar. Mas o gol adversário não abalou o Furacão.
A resposta foi quase imediata. Aos 37′, Zapelli tocou na esquerda para Julimar, que passou pela marcação e cruzou rasteiro. A bola desviou na defesa e ficou com Léo Godoy, que rolou para Fernandinho. Chute preciso do camisa 5, sem chances de defesa!
A reação fez com que o Athletico voltasse com ímpeto renovado do intervalo. Erick quase marcou de cabeça em cruzamento de Esquivel. Zapelli fez boa jogada pelo lado esquerdo e teve o chute bloqueado por Jandrei.
Mas quando pressionava em busca da virada, um lance infeliz resultou no segundo gol do adversário. Esquivel recuou em direção a Thiago Heleno, que não alcançou, e a bola ficou com Calleri. Cara a cara com o atacante, Léo Linck fez grande defesa, mas o rebote ficou novamente com Calleri, que tocou para o gol vazio.
Mais uma vez, o Furacão correu atrás do empate. Mas, aos 31′, aconteceu uma confusão entre Léo Linck e Welington. O árbitro revisou o lance junto ao VAR e mostrou cartão vermelho para o goleiro atleticano.
Mesmo com um homem a menos, o Athletico seguiu tentando o segundo gol. Mas o jogo terminou com o triunfo da equipe paulista.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 São Paulo
Campeonato Brasileiro 2024: 14ª rodada
Data: 03/07/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Local: Ligga Arena
Público total: 28.632
Público pagante: 27.482
Renda: R$ 1.415.365,00
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Athletico Paranaense: Léo Linck; Léo Godoy (Madson, aos 22′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel (Mycael, aos 32′ do 2º tempo); Fernandinho e Erick; Christian (Zé Vitor, aos 22′ do 2º tempo), Zapelli (Emersonn, aos 22′ do 2º tempo) e Julimar (Di Yorio, aos 41′ do 2º tempo); Pablo
Técnico: Juca Antonello
Gol: Fernandinho, aos 37′ do primeiro tempo
Cartão vermelho: Léo Linck, aos 31′ do segundo tempo
Cartão amarelo: Kaique Rocha
São Paulo: Jandrei; Igor Vinícius (Diego Costa, aos 20′ do 2º tempo), Arboleda, Alan Franco e Welington (Patrick, aos 35′ do 2º tempo); Luiz Gustavo e Alisson; Wellington Rato (Nestor, aos 35′ do 2º tempo), Lucas (Juan, aos 35′ do 2º tempo) e Ferreira (André Silva, aos 41′ do 2º tempo); Calleri
Técnico: Luis Zubeldía
Gols: Ferreira, aos 32′ do primeiro tempo; Calleri, aos 15′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Calleri, Wellington e Ferreira
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-3-3
- Mycael
- Mateo Gamarra
- Lucas Belezi
- Fernando
- Madson
- Gabriel
- Zé Vitor
- João Cruz
- Kayke
- Renan Viana
- Emersonn
- Lucas Di Yorio
- Técnico
- Juca Antonello
Arbitragem
Árbitro:Alex Gomes Stefano (RJ)
Auxiliares:Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA)
Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro:Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Público e Renda
Total:28.632
Pagante:27.482
Renda:R$ 1.415.365,00