Time

Gurias Furacão são superadas pelo Sport e não conquistam o acesso no Recife

Foto: Duda Matoso/athletico.com.br

O acesso escapou nos pênaltis. Na tarde deste sábado (6), as Gurias Furacão foram superadas pelo Sport nas penalidades, por 4 a 1, após revés por 2 a 1 no tempo normal. O duelo foi disputado no Estádio do Arruda, no Recife (PE). 

O time pernambucano segue para as semifinais do Brasileiro Feminino A2 e disputará a Série A1 na próxima temporada.

O jogo

As Gurias Furacão não abdicaram do ataque. E a estratégia deu certo no primeiro tempo.

O Sport até assustou. Aos 20’, Thais Amorim fez grande defesa em chute cruzado. E aos 26’, o time da casa não aproveitou a saída de bola errada athleticana.

Então, brilhou a estrela de Duda! Aos 31’, ela acertou um chute mágico do entrada da área, que encobriu a goleira adversária. Um golaço! 1 a 0!

Mas, no segundo tempo, as coisas não deram certo para as Gurias Furacão.

Aos 8’, Kaline acertou um chute no canto, de fora da área, e deixou tudo igual.

O time pernambucano veio com tudo para o ataque e teve um pênalti, aos 22’, cometido pela goleira Thais Amorim. A camisa 1 do Furacão se redimiu e defendeu no canto direito.

Mas a pressão do Sport deu resultado aos 44’. Jana apareceu na segunda trave para aproveitar a cobrança de escanteio e virar a partida. 2 a 1 e decisão nos pênaltis.

Nas penalidades, as Gurias Furacão desperdiçaram duas cobranças. O Sport teve 100% de aproveitamento e venceu a disputa.

A técnica Ana Lúcia Gonçalves escalou as Gurias Furacão com: Thais Amorim; Evellyn, Isa Cardoso, Júlia Mendonça e Thalita; Juliana, Dani Venturini e Duda; Esther, Rafinha e Ale.

Fotos: Duda Matoso/athletico.com.br

Comentários

Skip to content