Time

Copa 2 de Julho: Sub-15 goleia de novo e enfrenta o Atlético-MG nas oitavas

Créditos: Sudesb/Divulgação

O Sub-15 do Athletico fechou a primeira fase da Copa 2 de Julho com mais uma goleada! No último sábado (6), o Furacão fez 13 a 0 sobre o Ruy Barbosa (BA) e garantiu uma vaga nas oitavas de final. O adversário será o Atlético Mineiro, às 15h desta segunda-feira (8).

O Rubro-Negro fez uma campanha invicta na primeira fase, com um ataque avassalador. Em quatro partidas, foram três vitórias e um empate, com 30 gols marcados e apenas um sofrido. O desempenho garantiu o primeiro lugar do Grupo B.

A classificação e a liderança do grupo foram garantidas na tarde de sábado (6), em mais uma partida realizada no CT da Praia do Forte, em Mata de São João (BA). A goleada de 13 a 0 sobre o Ruy Barbosa (BA) teve gols de Luan Pitz (3), Willian Bispo (2), Henrique Moritz (2), Gustavo Guedes (2), Rian Souza (2), Emanuel Ribeiro e Augusto Martins.

O técnico Vinicius Nogueira escalou o Athletico com: Joaquim Maia; Victor Ferreira (Marcos Aurélio), Henzo Rodrigues (Thiago Oliveira), Vitor Campos e Arthur Monteiro (Gabriel Wenrck); Leonardo Cerci (Gustavo Guedes), Augusto Martins (Harllem Santos) e Henrique Moriz; Luan Pitz, Willian Bispo (Rian Souza) e Emanuel Monteiro.

O segundo lugar do Grupo B ficou com o Vasco da Gama, que também somou dez pontos, mas com saldo de gols inferior ao do Furacão. O time carioca também se classificou às oitavas. Ruy Barbosa (BA), Mata de São João (BA) e Guanabi (BA) foram eliminados.

Hora do mata-mata

A campanha do Athletico na primeira fase foi a segunda melhor de toda a competição, que começou com 40 times divididos em oito grupos. O melhor desempenho até agora é da Seleção Brasileira Sub-15, que somou 16 pontos e ficou com a liderança do Grupo A.

O adversário do Rubro-Negro nas oitavas será uma das equipes que foram superadas pelo time nacional. O Atlético Mineiro ficou com o segundo lugar do Grupo A, três vitórias e uma derrota, justamente para a Seleção. O time de Minas Gerais é o atual campeão do torneio.

O duelo entre o Furacão e o Galo está marcado para as 15h desta segunda-feira (8), novamente no CT da Praia do Forte. Em caso de empate nos 60 minutos de partida, a disputa será decidida nos pênaltis.

Quem avançar às quartas de final enfrentará o vencedor do confronto entre a Seleção Brasileira Sub-15 e o Vasco da Gama.

Os outros duelos das oitavas de final são: Fortaleza (CE) x Itabuna (BA), Seleção Sergipana x Goiás (GO), Vitória (BA) x Galícia (BA), Estrela de Março (BA) x Botafogo (RJ), Comercial (MA) x Santa Rita de Cássia (BA) e Palmeiras (SP) x Treze (PB).

Comentários

Skip to content