Time

De volta ao Furacão, Canobbio deu assistência e sofreu pênalti

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Após dez jogos fora do time, devido à participação na Copa América, Canobbio voltou a vestir a camisa rubro-negra nesta quinta-feira (18). No Paraguai, ele entrou no segundo tempo contra Cerro Porteño e teve uma grande atuação, com assistência para o gol de Christian e um pênalti sofrido.

“Estou muito feliz por voltar ao Athletico. Eu estava com saudades de tocar na bola, ajudar meus companheiros, com muita vontade de continuar trabalhando e melhorando. Eu estava na seleção também pensando em trabalhar para não ficar atrás e dar o melhor de mim. Agora teremos mais 90 minutos para se classificar e colocar o Athletico cada vez mais para cima, como ele merece”, disse.

Segundo Canobbio, o Furacão precisa se impor dentro de casa para conquistar a classificação e seguir na luta pelo título da CONMEBOL Sudamericana.

“Temos que ir para cima, tentar colocar em prática a filosofia que o Martín implantou no nosso time. Queremos muito continuar neste campeonato, que é muito lindo, e conquistar coisas importantes nesta temporada”, afirmou.

Segundo o uruguaio, o Athletico precisa contar com todos os atletas do grupo para fazer boas partidas e atingir seus objetivos.

“O time é o principal. Eu gosto da responsabilidade de ser a referência. Mas sem o coletivo é impossível conquistar objetivos individuais. Ainda mais na minha característica de jogo. Como disse o treinador, não são os 11 que entram, mas todos têm que estar à disposição para colocar sua energia em campo e ajudar o time”, disse.

Comentários

Skip to content