Resumo do jogo
Três pontos na Arena Pantanal!
Brasileirão 2024
Rodada 20
Uma importante vitória rubro-negra no Brasileirão! O Athletico soube aproveitar as chances criadas, segurou a pressão do adversário e somou três pontos diante do Cuiabá, neste domingo (28). No placar da Arena Pantanal, 2 a 1 para o Furacão!
Julimar abriu a contagem em uma ótima jogada coletiva, logo no começo do jogo. Di Yorio marcou o segundo, já no final. O adversário só conseguiu descontar nos acréscimos, quando o triunfo athleticano já estava assegurado.
Com o resultado, o Athletico chega a 28 pontos conquistados em 18 partidas. Segue na oitava posição, mas agora mais próximo ao G6.
O Rubro-Negro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (4), contra o Grêmio, na Ligga Arena.
Antes, na quarta-feira (31), tem desafio pela Copa do Brasil! O Furacão enfrenta o Red Bull Bragantino, na primeira partida das oitavas de final, no Caldeirão.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O time da casa tentou partir para cima no início da partida. Mas quem conseguiu marcar foi o Athletico. Aos 10′, Cuello recebeu pela direita, tabelou com Zapelli e cruzou rasteiro para Julimar, que chegou batendo de primeira. Bela jogada e placar aberto!
Atrás do placar, o Cuiabá aumentou a pressão. Mas nas vezes que conseguiu chegar com mais perigo, o adversário parou em duas grandes defesas de Léo Linck. Já o Furacão voltou a ameaçar na primeira etapa, em finalizações de Cuello e Di Yorio.
Após o intervalo, o equipe da casa seguiu tendo mais posse de bola, mas não conseguia aproveitar as chances criadas. Para o Athletico, Canobbio teve uma ótima chance de ampliar logo nos primeiros minutos. E o goleiro Walter fez uma ótima defesa em uma cabeçada de Erick na pequena área, após cruzamento de Nikão.
O Cuiabá chegou a balançar as redes aos 27′, com André Luís. Mas o VAR flagrou impedimento de Deyverson na hora do passe.
Nos minutos finais, o Rubro-Negro voltou a criar uma boa chance quando Nikão fez um bom passe para Erick, que chutou em cima da marcação. E aos 47′, Leo Godoy foi acionado pela direita e encontrou Erick na área. O volante dominou e rolou para Di Yorio, que entrou de carrinho: 2 a 0 para o Furacão!
O Cuiabá finalmente chegou a seu gol já nos instantes finais, em uma bela jogada individual de Deyverson, aos 51′. Mas não havia tempo para mais nada.
Ficha técnica: Cuiabá 1×2 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 20ª rodada
Data: 28/07/2024 (domingo)
Horário: 19h
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Público total: 4.452
Renda: R$ 80.700,00
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA)
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre (Railan, aos 37′ do 2º tempo), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro (Fernando Sobral, aos 15′ do 2º tempo), Denilson e Max (Eliel, aos 37′ do 2º tempo); Jonathan Cafú (André Luís, no intervalo), Pitta e Deyverson
Técnico: Petit
Athletico Paranaense: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Fernando; Fernandinho (Gabriel, aos 6′ do 2º tempo), João Cruz (Leo Godoy, aos 17′ do 2º tempo) e Bruno Zapelli (Pablo, aos 31′ do 2º tempo); Cuello (Cannobio, no intervalo), Di Yorio e Julimar (Nikão, aos 17′ do 2º tempo)
Técnico: Martín Varini
Gol: Julimar, aos 10′ do primeiro tempo; Di Yorio, aos 47′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Julimar e Leo Godoy
Fotos: Gustavo Oliveira/athletico.com.br
4-3-3
- Mycael
- Matheus Soares
- Lucas Belezi
- Madson
- Léo Godoy
- Lucas Esquivel
- Gabriel
- Riquelme
- Nikão
- Canobbio
- Mastriani
- Pablo
- Técnico
- Martín Varini
Arbitragem
Árbitro:Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares:Hugo Sávio Xavier Corrêa (GO)
Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro:Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Público e Renda
Total:4.452
Pagante:Não disponível
Renda:R$ 80.700,00