Resumo do jogo

Tarde em que nada deu certo

CAP 0
Brasileirão 2024
Rodada 21
2 GRE

Não foi uma tarde feliz para o Athletico na Ligga Arena. Em uma partida em que nada funcionou a favor do Furacão, o Grêmio encontrou dois gols em sequência na primeira etapa e conseguiu segurar o placar de 2 a 0.

Com o resultado deste domingo (4), o Rubro-Negro segue com 28 pontos, na oitava posição do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (11), o Athletico enfrenta o Internacional, em Porto Alegre (RS).

Antes, tem jogo decisivo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (7), o Furacão decide uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista (SP).

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

Trocando passes e buscando espaços na defesa adversária, o Athletico iniciou melhor a partida. Controlava a posse de bola, fazia a bola rodar por todo o campo, mas encontrava sempre o caminho fechado na hora de finalizar as jogadas.

Se as coisas não funcionam no campo ofensivo do Furacão, nas poucas vezes que o adversário conseguiu se aproximar do gol, teve a sorte a seu favor.

Aos 17′, em uma cobrança de falta, Edenilson bateu bem e Léo Linck fez boa defesa. No rebote, Gustavo Martins cabeceou e Léo Linck salvou de novo. Mas a bola voltou novamente para o zagueiro gremista, que desta vez testou para a rede.

E logo depois, aos 20′, um lance de infelicidade definiu o placar. Gamarra recuou a bola para Léo Linck, que fez o domínio, mas recebeu a pressão de Monsalve, que conseguiu desarmar o goleiro e tocar para o gol.

O Athletico foi em busca da reação e teve sua primeira boa oportunidade em um chute de Nikão, que o goleiro segurou. Em cruzamento de Kaique Rocha, Zapelli tocou de cabeça para fora. E já no final do primeiro tempo, Kaique bateu de fora da área e a bola sobrou para Christian, que mandou por cima do travessão.

Depois do intervalo, o Athletico voltou a campo com as entradas de Pablo, Cuello e Madson. E seguiu tentando superar a forte marcação do rival. Logo no começo, em um chute de Cuello, Nikão por pouco não conseguiu desviar para o gol.

Cuello voltou a levar perigo batendo de fora da área, mas o goleiro mandou para escanteio. Julimar também arriscou, para mais uma defesa do arqueiro gremista. Gamarra também teve a sua oportunidade, mas mandou por cima do travessão.

O roteiro se repetiu até o apito final. O Athletico tentando de todas as formas, fazendo a bola rodar, mas sem conseguir criar chances claras de gol. Julimar, Di Yorio, Cuello, Canobbio… Todos arriscaram, mas sem levar perigo à meta.

Ficha técnica: Athletico Paranaense 0x2 Grêmio
Campeonato Brasileiro 2024: 21ª rodada
Data: 04/08/2024 (domingo)
Horário: 16h
Local: Ligga Arena

Público total: 27.205
Público pagante: 26.339
Renda: R$ 1.080.700,00

Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Marques (SP) e Schumacher Gomes (PB)
Quarto árbitro: Angleison Marcos (RO)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Dalonso (SC)

Athletico Paranaense: Léo Linck; Kaique Rocha (Madson, no intervalo), Gamarra e Esquivel; Erick (Cuello, no intervalo), Gabriel, Christian (Canobbio, aos 25′ do 2º tempo) e Zapelli (Pablo, no intervalo); Nikão (Fernandinho, aos 13′ do 2º tempo), Di Yorio e Julimar
Técnico: Martín Varini
Cartões amarelos: Gamarra e Cuello

Grêmio: Rafael Cabral; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Mayk (Reinaldo, aos 35′ do 2º tempo); Pepê (Ronald, aos 29′ do 2º tempo), Dodi e Edenílson; Nathan (Du Queiroz, aos 29′ do 2º tempo), Monsalve (Aravena, aos 19′ do 2º tempo) e Gustavo Nunes
Técnico: Renato Gaúcho
Gols: Gustavo Martins, aos 17′, e Monsalve, aos 20′ do primeiro tempo

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP GRE
18
Finalizações totais
8
3
Finalizações no gol
7
3
Chances reais
2
9
Escanteios
0
1
Impedimentos
3
748
Passes
265
86
Precisão de passes
67
71
Posse de bola
29
3-4-3
20
Julimar
7
Lucas Di Yorio
11
Nikão
10
Bruno Zapelli
88
Christian
3
Gabriel
26
Erick
37
Lucas Esquivel
15
Mateo Gamarra
4
Kaique Rocha
24
Léo Linck
  • Mycael
  • Thiago Heleno
  • Lucas Belezi
  • Madson
  • Fernando
  • Fernandinho
  • Zé Vitor
  • João Cruz
  • Canobbio
  • Cuello
  • Pablo
  • Mastriani
  • Técnico
  • Martín Varini

Arbitragem

Árbitro:

Matheus Candançan (SP)

Auxiliares:

Daniel Marques (SP)

Schumacher Gomes (PB)

Quarto árbitro:

Angleison Marcos (RO)

Público e Renda

Total:

27.205

Pagante:

26.339

Renda:

R$ 1.080.700,00

Skip to content