Time

Athletico teve mais um dia de treino com foco no duelo com o Belgrano

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Esta terça-feira (20) foi mais um dia de trabalho para o elenco rubro-negro no CAT Caju, com foco no jogo decisivo pela CONMEBOL Sudamericana. O Athletico se prepara para enfrentar o Belgrano, na quinta-feira (22), na Argentina.

O duelo que vai definir quem avança às quartas de final começa às 19h, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba. Veja aqui como garantir o seu ingresso.

O Furacão venceu a primeira partida do confronto por 2 a 1, na Ligga Arena. Agora, um empate basta para o Rubro-Negro garantir a classificação. Se o Belgrano vencer por um gol de vantagem, a disputa vai para os pênaltis.

O treino desta terça-feira

Os jogadores do Furacão se apresentaram às 8h30 no CAT Caju. Após o café da manhã, o grupo participou de uma reunião técnica, com apresentação de um vídeo. Em seguida, foram realizadas atividades na academia e junto aos profissionais da fisioterapia.

Por volta das 10h, o grupo seguiu para o gramado. Após o aquecimento com exercícios físico-técnicos, o treinador Martín Varini comandou um trabalho com foco na saída de bola. Na sequência, um treino tático em campo reduzido complementou o expediente.

Agenda rubro-negra

Na manhã de quarta-feira (21), o elenco realiza o último treino antes da partida contra o Belgrano. Nesta atividade, serão definidos os atletas relacionados para o jogo.

Em seguida, o grupo almoça no restaurante do CAT Caju e segue para o Aeroporto Afonso Pena, de onde embarca em voo fretado para Córdoba.

O retorno a Curitiba acontece na manhã na sexta-feira (23).

Em busca da classificação

A melhor campanha na primeira fase deu ao Belgrano a possibilidade de fazer o segundo jogo do confronto como mandante. O time argentino foi o primeiro colocado do Grupo C, que também contava com Internacional, Delfín (Equador) e Real Tomayapo (Bolívia).

O Athletico foi o segundo colocado do E, na disputa com Sportivo Ameliano (Paraguai), Danubio (Uruguai) e Rayo Zuliano (Venezuela). O Rubro-Negro teve que superar o Cerro Porteño (Paraguai) em um playoff, para assegurar seu lugar nas oitavas de final.

A primeira partida do confronto com o Belgrano terminou com vitória do Furacão por 2 a 1, na Ligga Arena. Agora, um empate basta para o time rubro-negro garantir a classificação. Se o Belgrano vencer por um gol de vantagem, a disputa vai para a cobrança de pênaltis.

O classificado no duelo entre Athletico e Belgrano enfrentará, nas quartas de final, o vencedor da disputa entre Racing (Argentina) e Huachipato (Chile). A equipe argentina venceu o primeiro jogo por 2 a 0, na casa do adversário. A partida de volta acontece nesta terça-feira (20), às 19h, em Avellaneda, na região metropolitana de Buenos Aires.

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

Comentários

Skip to content