Resumo do jogo
Faltou o gol da virada
Brasileirão 2024
Rodada 26
O Athletico teve uma bom volume de jogo diante do Fortaleza. Após sair atrás no começo da partida, buscou o empate e criou inúmeras chances. Mas o gol da virada não saiu e o apito final veio com o placar de 1 a 1, neste sábado (14), na Ligga Arena.
Em um início equilibrado, o adversário saiu em vantagem. O Furacão buscou a reação. Conseguiu o empate pouco depois, com belo chute de Canobbio. E continuou pressionando e criando oportunidades até o apito final, mas não conseguiu balançar a rede novamente.
O Rubro-Negro chega a 30 pontos somados em 24 jogos no Brasileirão. O próximo compromisso na competição é contra o Criciúma, fora de casa, no domingo que vem.
Antes, tem decisão pela CONMEBOL Sudamericana. Na próxima quinta-feira (19), o adversário será o Racing, na Ligga Arena, no primeiro duelo pelas quartas de final.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
Desde o apito inicial, o Athletico tomou a iniciativa de buscar o resultado. Canobbio e Zapelli davam muito trabalho à defesa do Fortaleza. Mas a primeira chance clara foi do Fortaleza e terminou com gol de Moisés.
O Furacão não se abateu. Partiu para cima em busca da reação e chegou com perigo em chute de Canobbio, que saiu por cima do travessão. Em passe de Mastriani, Canobbio finalizou mais uma vez, mas parou no goleiro. Na sequência, Cuello passou pela marcação e cruzou para Zapelli, foi bloqueado pela defesa.
A pressão athleticana funcionou aos 28′. Em uma boa troca de passes, a bola chegou a Cuello, que acionou Canobbio. Na área, o uruguaio dominou e chutou cruzado de perna esquerda, empatando a partida.
A partir daí, o que seu viu foi uma verdadeira blitz rubro-negra. Mastriani cabeceou por cima do gol em cruzamento de Zapelli. Cuello fez fila na defesa e chutou para boa defesa de João Ricardo. Em em um escanteio pelo lado esquerdo, Canobbio recebeu livre na pequena área, mas o chute saiu mascado e o goleiro espalmou.
A história da partida não mudou no segundo tempo. Logo no começo, em cruzamento de João Cruz, Mastriani cabeceou por cima do gol. E no lance seguinte, Mastriani ajeitou para João Cruz, que bateu firme. A bola bateu no goleiro e acertou a trave.
Cuello era um tormento constante para a defesa. Após passar por três marcadores, ele tocou para Mastriani, que foi travado. Depois, cruzou para Zapelli, que bateu cruzado e a bola saiu raspando o travessão.
O goleiro voltou a trabalhar em chute de fora da área de Gamarra. Praxedes também arriscou de longa distância e a bola explodiu na defesa. Di Yorio cabeceou por cima do travessão.
O Fortaleza só voltou a ameaçar nos instantes finais, mas parou em grande defesa de Mycael.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro 2024: 26ª rodada
Data: 14/09/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena
Público total: 16.452
Público pagante: 15.635
Renda: R$ 501.750,00
Árbitro: Davi Lacerda (ES)
Assistentes: Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MG)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’ Alonso Ferreira (SC)
Athletico Paranaense: Mycael; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Erick, Gabriel, João Cruz (Di Yorio, aos 39′ do 2º tempo) e Zapelli (Julimar, aos 25′ do 2º tempo); Cuello (Praxedes, aos 25′ do 2º tempo), Mastriani (Pablo, aos 12′ do 2º tempo) e Canobbio
Técnico: Martín Varini
Gol: Canobbio, aos 28′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: João Cruz e Canobbio
Fortaleza: João Ricardo; Eros Mancuso (Tinga, aos 22′ do 2º tempo), Kuscevic, Cardona e Felipe Jonatan; Pedro Augusto, José Welison e Kervin Andrade (Pochettino, aos 22′ do 2º tempo); Marinho (Machuca, aos 32′ do 2º tempo), Moisés (Breno Lopes, aos 14′ do 2º tempo) e Renato Kayzer (Lucero, aos 32′ do 2º tempo)
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Gol: Moisés, aos 13′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Kuscevic e João Ricardo
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Léo Linck
- Marcos Victor
- Thiago Heleno
- Madson
- Léo Godoy
- Leonardo Derik
- Felipinho
- Bruno Praxedes
- Nikão
- Julimar
- Pablo
- Lucas Di Yorio
- Técnico
- Martín Varini
Arbitragem
Árbitro:Davi Lacerda (ES)
Auxiliares:Fernanda Nandrea Gomes Antunes (MG)
Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro:Luiz Paulo de Moura Pinheiro (MG)
Público e Renda
Total:16.452
Pagante:15.635
Renda:R$ 501.750,00