Resumo do jogo
Placar adverso no Maracanã
Brasileirão 2024
Rodada 17
O Athletico não conseguiu somar pontos nesta terça-feira (22), diante do Fluminense, no Maracanã. Em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão, o time carioca conseguiu superar a defesa rubro-negra com um gol aos 35' da etapa final.
O resultado adverso de 1 a 0 mantém a equipe athleticana com 31 pontos, na 18ª posição. O Furacão volta a campo no próximo sábado (26), para enfrentar o Cruzeiro, na Ligga Arena.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Athletico impôs desde o início uma forte marcação, dando poucos espaços ao time da casa. Na primeira etapa, os dois times pouco ameaçaram o arco adversário.
Pelo Rubro-Negro, aos 9′, Nikão arriscou de longe e mandou para fora. E aos 37′, Nikão acertou um belo passe para Cuello, que avançou com a bola dominada e chutou da entrada da área, próximo ao travessão.
Nas chances do Fluminense, Mycael apareceu com segurança, em chutes de Lima e John Arias.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo. A equipe carioca teve um gol anulado por impedimento, logo aos 5′. E não conseguiu mais ameaçar.
O Furacão teve duas grandes oportunidades. Aos 22′, Nikão bateu escanteio e a bola ficou com Pablo, que bateu de primeira, para grande defesa de Fábio. E aos 29′, Emersonn ganhou de Martinelli e ficou cara a cara com Fábio, que salvou o time da casa novamente.
Mas no momento em que o Athletico parecia estar mais próximo ao gol, foi o Fluminense quem conseguiu marcar. Aos 35′, em cruzamento vindo do lado esquerdo, Samuel Xavier desviou, a bola bateu no rosto de Germán Cano e entrou, definindo o placar.
Ficha técnica: Fluminense 0x1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2024: 17ª rodada
Data: 22/10/2024 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público total: 39.465
Público pagante: 36.688
Renda: R$ 1.350.621,50
Árbitro: Braúlio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarta árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Manoel (Ignácio, aos 42′ do 2º tempo), Thiago Santos e Diogo Barbosa; Facundo Bernal (Keno, aos 11′ do 2º tempo), Martinelli e PH Ganso (Victor Hugo, aos 42′ do 2º tempo); Lima (Marcelo, aos 24′ do 2º tempo), Jhon Arias e Kauã Elias (Germán Cano, aos 24′ do 2º tempo)
Técnico: Mano Menezes
Gol: Germán Cano, aos 35′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Samuel Xavier e Jhon Arias
Athletico Paranaense: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Belezi (Mastriani, aos 41′ do 2º tempo); Madson, Erick, Felipinho (Gabriel, aos 33′ do 2º tempo) e Fernando; Nikão (Praxedes, aos 33′ do 2º tempo), Pablo (Emersonn, aos 26′ do 2º tempo) e Cuello (Bruno Zapelli, aos 26′ do 2º tempo)
Técnico: Lucho González
Cartões amarelos: Kaique Rocha, Fernando e Nikão
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
3-4-3
- Léo Linck
- Mateo Gamarra
- Marcos Victor
- Léo Godoy
- Lucas Esquivel
- Gabriel
- Bruno Praxedes
- Zé Vitor
- João Cruz
- Bruno Zapelli
- Emersonn
- Mastriani
- Técnico
- Lucho González
Arbitragem
Árbitro:Braúlio da Silva Machado (SC)
Auxiliares:Alex dos Santos (SC)
Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro:Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
Público e Renda
Total:39.465
Pagante:36.688
Renda:R$ 1.350.621,50