Resumo do jogo
Faltam mais sete batalhas
Brasileirão 2024
Rodada 32
Desta vez, o resultado positivo não veio, mas a luta do Athletico no Brasileirão continua. Neste sábado (2), o Furacão batalhou durante os 90 minutos, mas quem saiu com os três pontos foi o Vitória, com um triunfo de virada por 2 a 1.
Julimar marcou o gol athleticano no primeiro tempo. Mas o time baiano conseguiu o empate no minuto seguinte e conseguiu passar à frente na etapa final. A pressão rubro-negra em busca do empate foi grande, mas sem resultado.
O Furacão segue com 34 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro. Faltam mais sete batalhas até o final da temporada. A próxima é no sábado (9), contra o São Paulo, no Morumbis.
Veja os melhores momentos do jogo
O Jogo
O Caldeirão lotado empurrou o Athletico para cima do Vitória desde o primeiro instante. Por duas vezes, Pablo esteve perto de abrir o placar. De bicicleta, mandou com perigo para fora. E de fora da área, chutou firme para boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.
Em uma cabeçada de Erick, o arqueiro voltou a salvar o Vitória. E aos 31′, Julimar recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e só parou no fundo da rede. Placar aberto com o Athletico na frente!
Só que a vantagem rubro-negra durou pouco. No minuto seguinte, Cáceres deu um chutão para frente, Kaique Rocha não conseguiu cortar e Alerrandro ficou livre para empatar.
O Athletico assimilou o golpe e seguiu buscando o gol. Em um chute colocado, Julimar mandou muito perto da trave.
Já no segundo tempo, Julimar finalizou novamente com perigo. Em uma falta sofrida por Cuello, João Cruz cruzou na área, Thiago Heleno cabeceou e a bola saiu por milímetros.
Mas em um contra-ataque, foi o adversário quem voltou a marcar, aos 19′. Lucas Esteves recebeu o passe em profundidade e cruzou para Matheuzinho anotar o segundo do Vitória.
O Rubro-Negro partiu com tudo em busca do empate. Erick exigiu mais uma grande defesa do goleiro. Lucas Esteves quase marcou contra em um cruzamento da direita. E em um chute de Fernandinho, a devesa salvou em cima da linha.
Ficha técnica: Athletico Paranaense 1×2 Vitória
Campeonato Brasileiro 2024: 32ª rodada
Data: 02/11/2024 (sábado)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena
Público total: 40.666
Público pagante: 40.047
Renda: R$ 1.010.350,00
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro: Leo Simao Holanda (CE)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Athletico Paranaense: Mycael; Cuello (Léo Godoy, aos 40′ do 2º tempo), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Fernandinho, aos 27′ do 2º tempo), Felipinho e João Cruz (Zapelli, aos 16′ do 2º tempo); Nikão, Pablo e Julimar (Emersonn, aos 40′ do 2º tempo)
Técnico: Lucho González
Gol: Julimar, aos 31′ do primeiro tempo
Cartão amarelo: Cuello
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres (Willean Lepo, aos 16′ do 2º tempo), Edu (Zé Hugo, aos 27′ do 2º tempo), Néris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Ricardo Ryller (Filipe Machado, aos 16′ do 2º tempo) e Matheuzinho; Everaldo (Carlos Eduardo, no intervalo) e Alerrandro (Janderson, aos 27′ do 2º tempo)
Técnico: Thiago Carpini
Gols: Alerrandro, aos 32′ do primeiro tempo; Matheuzinho, aos 19′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Willian Oliveira, Lucas Arcanjo, Filipe Machado e Esteves
Fotos: José Tramontin/athletico.com.br
4-2-3-1
- Léo Linck
- Marcos Victor
- Lucas Belezi
- Léo Godoy
- Fernando
- Gabriel
- Fernandinho
- Bruno Praxedes
- Zé Vitor
- Bruno Zapelli
- Lucas Di Yorio
- Emersonn
- Técnico
- Lucho González
Arbitragem
Árbitro:Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares:Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Gizeli Casaril (SC)
Quarto árbitro:Leo Simao Holanda (CE)
Público e Renda
Total:40.666
Pagante:40.047
Renda:R$ 1.010.350,00