Time

Copa Sul Sub-20: Athletico vai em busca da virada na Ligga Arena

Foto: Cahuê Miranda/athletico.com.br

O Athletico terá que virar o confronto contra o Operário para conquistar uma vaga na decisão da Copa Sub-20. Na última terça-feira (5), o adversário saiu em vantagem na semifinal, com um triunfo por 3 a 2, em Ponta Grossa (PR).

A partida de volta será no próximo domingo (10), às 10h, na Ligga Arena. Veja como garantir o seu ingresso e apoiar a piazada do Caju em um desafio decisivo!

O Furacão precisa de uma vitória por dois gols de vantagem para garantir a classificação. Se o time rubro-negro vencer por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis.

Nesta terça-feira (5), o Operário contou com o apoio da torcida, que compareceu em bom número no Estádio Germano Krüger, e partiu para cima no início do jogo. Aos 5′, Bernardo aproveitou cobrança de escanteio e colocou a equipe de Ponta Grossa em vantagem.

O Furacão foi em busca da reação e conseguiu chegar ao empate aos 22′. Felipe Chiqueti recebeu na área e acertou um belo chute cruzado.

No segundo tempo, o Rubro-Negro teve boas oportunidades de virar o placar. Mas quem conseguiu marcar novamente foi o time da casa. Galdino colocou o Operário novamente na frente, aos 27′, e Dudu Mosconi ampliou, aos 38′.

Já aos 44′, Kauê Vinícius marcou um importante gol para o Athletico, fechando a contagem em 3 a 2 para o adversário.

O técnico João Correia escalou o Furacão com: Matheus Soares; Ataíde, Marcos André, Arthur Dias e Léo Derik; Guilherme Back (Biro), Riquelme (Fábio Lucas), Dudu e Lima (Kayke); Sorriso (Marcos Vinícius) e Felipe Chiqueti (Kauê).

Se conseguir a classificação diante do Operário, o Athletico enfrentará na final o vencedor do confronto entre duas equipes de Santa Catarina. Criciúma e Marcílio Dias fazem o primeiro duelo no próximo domingo (10), em Criciúma (SC). A volta será na quarta-feira seguinte (13), em Itajaí (SC).

Fotos: Cahuê Miranda/athletico.com.br

Comentários

Skip to content