Resumo do jogo

Recorde de emoção!

CAP 2
Brasileirão 2024
Rodada 34
0 ACG

A torcida rubro-negra fez história mais uma vez e o Athletico deu a resposta em campo! Diante de um novo público recorde na Ligga Arena, o Furacão conquistou outra vitória fundamental no Brasileirão. No placar do Caldeirão, 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense!

Um triunfo que veio com dois golaços! Cuello com um tiro preciso nos acréscimos do primeiro tempo. Nikão com um chutaço certeiro na etapa final.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou a 40 pontos conquistados. Agora, restam mais quatro batalhas decisivas até o final da temporada. A próxima será no domingo (24), contra o Bahia, em Salvador (BA).

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico começou o jogo tentando encurralar o adversário e teve duas boas chances logo no início. Em um passe de João Cruz, Nikão entrou na área e cruzou rasteiro, mas o goleiro Ronaldo conseguiu o corte. Depois, Esquivel arriscou de fora da área e Ronaldo segurou.

Mas o Atlético Goianiense logo mostrou que não seria presa fácil. Em um cruzamento na área, Luiz Fernando tocou de cabeça e Belezi salvou em cima da linha.

O Furacão esteve muito perto de abrir o placar aos 18’, quando Cuello cruzou rasteiro para Di Yorio. Adriano Martins chegou dividindo e atingiu o centroavante rubro-negro. Pênalti, que o árbitro marcou após rever o lance no VAR. Di Yorio foi para a cobrança, bateu forte no canto, mas o goleiro espalmou e a ainda bateu na trave.

Cuello voltou a ameaçar em um chute de fora da área, que saiu por cima do travessão. Mas o adversário também era perigo e por duas vezes Mycael apareceu com grandes defesas, para manter o placar fechado.

Até que já nos acréscimos, Cuello recebeu pela esquerda, carregou em velocidade para o meio e chutou rasteiro de fora na área. A bola entrou no cantinho, sem chance de defesas, fazendo o Caldeirão explodir!

Após o intervalo, o jogo seguiu aberto e com chances para os dois lados. Em uma grande jogada, Cuello partiu para cima da defesa e chutou forte, com muito perigo!

O Goianiense deu a resposta com um chute de Bruno Tubarão, que explodiu na trave.

E aos 20’, saiu o gol que definiu o triunfo athleticano. Nikão recebeu na entrada da área e mandou um chute cruzado indefensável!

Ainda tinha mais emoção pela frente. Aos 25’, Thiago Heleno fez falta em Janderson. O árbitro deu cartão amarelo, mas reviu o lance no VAR e mostrou o vermelho.

Mas mesmo com um homem a menos, o Athletico fechou os espaços e não deu chances ao adversário. E ainda teve mais chances de marcar, em mais um chute de Cuello e uma cabeçada de Zapelli.

No apito final, vitória rubro-negra e mais uma grande festa do Caldeirão!

Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×0 Atlético Goianiense
Campeonato Brasileiro 2024: 34ª rodada
Data: 20/11/2024 (quarta-feira)
Horário: 16h30
Local: Ligga Arena

Público total: 42.177
Público pagante: 41.573
Renda: R$ 1.057.900,00

Árbitro: Alex Gomes Stefano (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Athletico Paranaense: Mycael; Léo Godoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Felipinho, Gabriel (Fernando, aos 41’ do 2° tempo) e João Cruz (Zapelli, aos 10’ do 2° tempo); Nikão (Gamarra, aos 29’ do 2° tempo), Di Yorio (Emersonn, aos 10’ do 2° tempo) e Cuello (Fernandinho, aos 41’ do 2° tempo)
Técnico: Lucho González
Gol: Cuello, aos 49’ do primeiro tempo; Nikão, aos 20’ do segundo tempo
Cartão vermelho: Thiago Heleno, aos 28’ do segundo tempo
Cartão amarelo: Léo Godoy

Atlético Goianiense: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Lacava, aos 30’ do 2° tempo), Gabriel Baralhas, Shaylon e Alejo Cruz (Geovane, aos 42’ do 2° tempo); Jan Hurtado (Janderson, aos 23’ do 2° tempo) e Luiz Fernando
Técnico: Anderson Gomes
Cartões amarelos: Adriano Martins e Shaylon

Fotos: José Tramontin/athletico.com.br

CAP ACG
11
Finalizações totais
20
8
Finalizações no gol
5
7
Chances reais
4
6
Escanteios
9
1
Impedimentos
1
331
Passes
559
73
Precisão de passes
82
38
Posse de bola
62
4-3-3
28
Cuello
7
Lucas Di Yorio
11
Nikão
57
João Cruz
3
Gabriel
23
Felipinho
37
Lucas Esquivel
44
Thiago Heleno
45
Lucas Belezi
29
Léo Godoy
41
Mycael
  • Léo Linck
  • Matheus Soares
  • Mateo Gamarra
  • Marcos Victor
  • Fernando
  • Fernandinho
  • Bruno Praxedes
  • Zé Vitor
  • Christian
  • Bruno Zapelli
  • Emersonn
  • Técnico
  • Lucho González

Arbitragem

Árbitro:

Alex Gomes Stefano (BA)

Auxiliares:

Luanderson Lima dos Santos (BA)

Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Quarto árbitro:

Bruno Mota Correia (RJ)

Público e Renda

Total:

42.177

Pagante:

41.573

Renda:

R$ 1.057.900,00

Skip to content