Time

Com gol irregular, piazada do Caju encerra campanha na Copinha 2025

Foto: Anderson Lira/athletico.com.br

O Athletico Paranaense encerrou a participação na Copinha 2025 nesta quarta-feira (15). Em Osasco (SP), o Rubro-Negro foi superado pelo Audax, por 1 a 0, com um gol irregular do time da casa. 

Mesmo com uma das equipes mais jovens do torneio, o Furacão chegou até à terceira fase da competição. Foram cinco partidas disputadas na Copinha 2025, em uma campanha em que a equipe rubro-negra demonstrou evolução e personalidade. 

Na primeira fase, o Athletico superou o Ferroviário (2 a 1) e o Mazagão (2 a 0), e foi derrotado pelo Audax (2 a 0). Já na segunda fase, a piazada do Caju superou a forte equipe do Novorizontino, por 2 a 0. 

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por um jogo aberto e bastante equilibrado entre as equipes. O Rubro-Negro criou as chances mais claras para abrir o placar, mas não aproveitou as oportunidades. 

O lance que definiu a partida aconteceu aos 13′ do segundo tempo. Após um cruzamento, a bola foi desviada para o fundo das redes por Marcos, com a mão. Como não há o VAR nesta fase da Copinha, o gol foi validado.

Depois do gol sofrido, o Furacão foi ao ataque. Criou chances para igualar o placar. Aos 24′, Andrey acertou o travessão. 

Mas o gol irregular decretou a classificação do time da casa.

Ficha técnica: Audax 1×0 Athletico Paranaense
Copa São Paulo de Futebol Junior 2025: Terceira fase
Data: 15/01/2025 (quarta-feira)
Horário: 11h
Local: Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP)

Árbitro: Leomar de Jesus Oliveira
Assistentes: Lucas Rodrigues Antonio e Guilherme Victor Pereira Francisco
Quarto árbitro: Tarciano Jose de Lima

Audax: Tosti; Bryan, Felipe, Guilherme e Michelangelo (Klaiton, aos 32’ do 2º tempo); Lucas, Pedro Guilherme (Leonan, aos 32’ do 2º tempo) e Pedro Gomes (Henry, intervalo); Matheo (Pedro Reis, aos 39’ do 2º tempo), Caio e Marcos
Técnico: Roberto Martins
Gols: Marcos, aos 13’ do 2º tempo.
Cartão amarelo: Marcos, aos 36’ do 2º tempo. Henry, aos 11’ do 2º tempo

Athletico Paranaense: Carlos Eduardo; Gabriel Carioca (João Gomes, aos 15′ do 2º tempo), Dayvisson, Gabriel Feitosa e João Vitor; Guilherme Back (Lima, aos 15′ do 2º tempo), Biro e Kauan Stabelini (Kauan Pierry, aos 33′ do 2º tempo); Vitinho (Gustavo Gomes, aos 22′ do 2º tempo), Lucas Amorim (Juliano Santini, aos 15′ do 2º tempo) e Kauê Vinícius (Andrey, aos 1′ do 2º tempo)

Fotos: Anderson Lira/athletico.com.br

Comentários

Skip to content