Clube

Com “impulso” da virada sobre o América (MG), restante do grupo retorna aos trabalhos

Os jogadores rubro-negros que atuaram em grande parte da partida contra o América Mineiro, no último sábado (6), representaram-se na tarde desta segunda-feira (8) no CT do Caju. Os atletas do Furacão realizaram um treino regenerativo, enquanto o restante do elenco realizou uma atividade com foco em finalização, sob o comando do técnico Ricardo Drubscky.

O próximo desafio do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro é contra o ABC, na próxima sexta-feira (12), às 21h, em Natal (RN). O jogo é o primeiro dos últimos dez restantes que o Atlético Paranaense tem para conquistar o acesso. E com a virada histórica sobre o Coelho, o grupo rubro-negro ganhou um impulso a mais para esta sequência.

“O momento em que surgiu essa vitória foi muito bom. Vitória suada, no sacrifício”, conta o lateral-esquerdo Pedro Botelho. “A equipe está treinando bem e nos jogos todos estão dando o máximo. Estamos no caminho certo para conquistar o nosso objetivo [acesso]”, completa.

Veja também:
> Trabalho forte por um lugar no G4

> Confira um bate-papo com Ricardo Drubscky sobre o seu livro

O time atleticano ocupa a quinta colocação da Série B, com 49 pontos conquistados. O Furacão está a três pontos do São Caetano, primeiro time do G4. Em caso de derrota do clube paulista, que enfrenta o Joinville amanhã (9), o Atlético entra no grupo de acesso se vencer no Estádio Franqueirão.

“Queremos buscar o G4 o quanto antes. Sabemos que nessa rodada temos uma oportunidade, já que duas equipes que estão na briga se enfrentam”, destaca Pedro Botelho. “Eles [ABC] vêm de uma derrota e precisam se reabilitar. Mas o nosso time está preparado para conseguir os três pontos em Natal e continuar na luta pelo nosso objetivo”, finaliza o jogador rubro-negro.

O grupo rubro-negro volta aos treinos na tarde desta terça-feira (9). Na quarta-feira (10) pela manhã, acontece o último treinamento antes da viagem para Natal (RN), onde o Atlético encerra a preparação para encarar o ABC.

Maranhão na transição

O lateral-direito Maranhão, desfalque contra o América Mineiro devido a uma lesão na coxa, iniciou período de transição nesta segunda-feira (8). O jogador rubro-negro, que atuou em 16 partidas do Furacão na Série B do Campeonato Brasileiro, lesionou-se no confronto contra o Bragantino, no último dia 29.

 

Skip to content