Clube
Escolas: Final de semana vitorioso no Metropolitano
Todos os times das Escolas Furacão que entraram em quadra neste último final de semana, superaram seus adversários e ficaram mais próximos do título do Campeonato Metropolitano 2012.
O Sub-11 Prata entrou em quadra para enfrentar o Clube Curitibano/Inst Gui Darin, campeão do primeiro turno do campeonato. Quem vencesse a partida garantiria a vaga na final do segundo turno da competição. O CAP foi melhor e venceu o confronto por 2 a 1, com gols de Felipe Arnold e Renan Szeremeta. O Furacão disputa a final do segundo turno no próximo final de semana contra o Trieste Stadium.
Para o Duka, comandante da equipe no confronto, o jogo foi complicado, mas a determinação dos atletas rubro-negros fez a diferença. "A partida foi equilibrada. A vontade dos atletas prevaleceu, conseguiram fazer um bom jogo e cumpriram o que combinamos nos treinos. Vencer o campeão do primeiro turno aumenta a confiança dos meninos na reta final da competição", explica.
Após o confronto da Série Prata, foi a vez das equipes que disputam a Série Ouro do Metropolitano entrarem em quadra. As equipes estão disputando o quadrangular final do campeonato. O Sub-11 encarou o Clube Curitibano/Inst Gui Darin e venceu por 5 a 1, com gols de Luiz Gustavo Reis, Victor Alexandre de Souza e três de Lucas Schimidt. Para Duka, foi o melhor jogo do ano da equipe.
"Foi uma partida perfeita dos meninos, a melhor desde que eu estou trabalhando com eles. O adversário não era qualquer um, era o vice campeão estadual do outro lado, e conseguimos controlar a partida do começo ao fim. O placar elástico é o reflexo de como foi a partida".
Mas o confronto com mais gols foi o do Sub-13. O time se recuperou do revés sofrido na primeira rodada do quadrangular vencendo o jogo contra ao Princesa dos Campos/Clube Verde. O Furacão construiu o placar com gols de Weslei Castilho, Marcos Antonio "Bahia", dois de Leonardo Micheletto e três de Julian Bicudo. No marcador final da partida, 7 a 5. O treinador da equipe rubro-negra, Leandro Tavares, explica que a vitória foi importante e que o CAP está na briga pelo título.
"Estamos brigando pelo título ainda. Começamos a partida mais atentos e vencemos de maneira absoluta. Independente do resultado das outras equipes, temos que jogar a próxima partida pensando na vitória", analisa Tavares.